Rodolapa obtém mais uma conquista para o município

Empresa é credenciada pelo Ipem – PR para a realização de selagem de cronotacógrafos, e obteve o certificado e credenciamento pelo INMETRO – RS para realização de ensaio metrológico de cronotacógrafos.

A Rodolapa, de propriedade do empresário Edson Luiz Schaphauser de Almeida, está constantemente pensando no crescimento e na melhoria dos serviços oferecidos. E, por conta disso, obteve mais uma conquista em sua área de atuação.

A empresa que hoje conta com oito funcionários diretos, todos lapeanos e treinados, iniciou suas atividades em 1994 com serviços de borracharia. Em 1998 a empresa implementou os serviços oferecendo comércio de acessórios para caminhões e automóveis. Mais tarde, em 2009, foi credenciada pelo Ipem – PR, sob n° 9, para a realização de selagem de cronotacógrafos, obtendo em agosto de 2012 o certificado e credenciamento pelo INMETRO – RS, sob o n° 174, para realização de ensaio metrológico de cronotacógrafos.

O empresário Edson faz um relato sobre essa novidade. “Agora o Posto de Ensaio Veicular está funcionando a todo vapor”. Segundo ele, foi com muito esforço e trabalho que a empresa conseguiu realizar mais esse sonho. “Há algum tempo a Rodolapa está correndo atrás desse empreendimento e, com a força de vontade que sempre tivemos, conseguimos”, conclui.

O fluxo de veículos é grande tanto da Lapa, como de outras regiões, e várias empresas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, assim como de outras cidades do Paraná, estão encaminhando os seus veículos para ensaio no Posto da Lapa, em busca do bom atendimento e seriedade do pessoal capacitado e treinado que a Rodolapa possui para realização desses serviços.

O empresário explica que o cronotacógrafo é o instrumento destinado a indicar e registrar, de forma simultânea, inalterável e instantânea, a velocidade, o tempo de trabalho e a distância percorrida pelo veículo. A selagem e ensaio desse instrumento é obrigatória e quem não equipar o veiculo, ou utilizar o aparelho de maneira incorreta, poderá ser punido de acordo com as penas previstas em lei.

Ao contrário do que muitos pensam, é um importante o beneficio para os motoristas e para a população em geral, já que, além do controle da velocidade, é possível obter informações como tempo de trabalho, de parada e de direção do veiculo, para maior segurança do motorista. Esse controle tem ajudado na redução de acidentes nas estradas e pode ser usado como prova em caso de acidente.

Edson conta que toda essa conquista reflete na quantidade de empresas de outros municípios que dão preferência à Rodolapa para realizar esse serviço. “Esta é uma conquista da Lapa, pois o nome do município é levado para outros lugares junto com os serviços prestados pela empresa. Acredito que o desenvolvimento da cidade depende de pessoas que confiam e investem nela”, afirma Edson, que agradece a todas as pessoas que o apoiam e torcem pelo crescimento e sucesso da Rodolapa, assim como a todos os funcionários, pois sem uma equipe bem formada é impossível realizar um bom trabalho. O agradecimento se estende aos clientes, pois é através de sua confiança que a empresa pode crescer, melhorar e oferecer mais serviços qualificados à população.

Please follow and like us: