São 17 estados que passam a contar com o novo serviço
Desde segunda-feira, dia 14 de janeiro, os Correios ampliarão a família SEDEX. Será implantado o SEDEX 12 — serviço de remessa de documentos e mercadorias com entrega garantida até as 12 horas do dia útil seguinte — nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo (interior). Nesses estados, haverá tanto a captação como a distribuição do SEDEX 12. São mais de mil localidades atendidas.
Já nos estados de Alagoas, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e a capital de São Paulo, ocorrerá somente a captação desse serviço.
Com o novo serviço, o cliente terá acesso a facilidades como três tentativas de entrega em dias consecutivos (sendo a primeira até as 12 horas do dia útil seguinte ao da postagem), possibilidade de rastreamento do objeto postado, aviso de tentativa de entrega e indenização automática por extravio, dano ou avarias.
O SEDEX 12 é mais uma solução que visa atender às necessidades do cliente para entrega de encomendas com hora marcada, segurança, qualidade e capilaridade que somente os Correios oferecem.
De abril a junho de 2012 e julho a outubro de 2012 foram realizadas, respectivamente, a 1ª e a 2ª fase (teste piloto). Essa etapa que começa agora é a 3ª e última (implantação definitiva).
Este novo serviço não estará disponível em localidades que já tenham a distribuição do SEDEX 10.
Credenciamento de Organização Civil de Saúde e Profissional de Saúde Autônomo
O 15º GAC AP está realizando credenciamento de Organização Civil de Saúde (clínicas e laboratórios) e Profissionais de Saúde Autônomos junto ao Fundo de Saúde do Exército (FUSEX).
O credenciamento será realizado até o dia 17 de setembro de 2013 e tem por objetivo a prestação de serviços de saúde, serviços odontológicos, assistência médica, de diagnóstico, laboratoriais e reabilitação, em caráter complementar, de natureza contínua, aos beneficiários do Fundo de Saúde do Exército – FUSEx.
Os interessados deverão entrar em contato com o 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, por meio do telefone 3622-1818, ramal 36, na Seção de Saúde, para a retirada do edital de credenciamento.
Estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Militar do Paraná
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) está com inscrições abertas para o concurso público que contratará 5.264 profissionais de segurança pública, sendo 4.445 policiais militares e 819 bombeiros militares.
A realização das provas está prevista para o dia 24 de fevereiro de 2013, e contará com 40 questões objetivas divididas entre Português, Matemática, História, Geografia, Informática, Estatuto da Criança e do Adolescente e atualidades. Haverá também uma questão discursiva e a redação. Todo o conteúdo será de nível de Ensino Médio (2º Grau) e está disponível no edital.
As vagas serão regionalizadas sendo: 1º Núcleo – Curitiba, Região Metropolitana e Litoral; 2º Núcleo – Londrina e região; 3º Núcleo – Maringá e região; 4º Núcleo – Ponta Grossa e região; 5º Núcleo – Cascavel e região.
Os inscritos poderão escolher a região em que irão tentar a vaga. Para se inscrever os candidatos devem ter o 2º Grau completo, idade máxima de 30 anos, estar em dia com suas obrigações eleitorais e com o serviço militar.
O processo de avaliação será dividido em prova escrita, teste físico, avaliação psicológica, exame clínico e uma avaliação social. Todas as demais informações como nota de corte, conteúdo programático e as regiões escolhidas, estarão disponíveis no edital publicado no site da FAFIPA: http://www.fafipa.org/site.
A remuneração durante o curso de formação é de uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.463,03, que é referente ao salário de um soldado de 2º classe, e após a conclusão o soldado, agora de primeira classe, recebe o valor de R$ 3.225,99. As inscrições seguem até o dia 21 de janeiro, às 14 horas no site: http://www.fafipa.org/site
Atenção jovens da classe de 1995: iniciou o Alistamento Militar 2013
O processo de alistamento para o Serviço Militar Obrigatório começou no último dia 2 em todo o Brasil.
Os jovens que completam 18 anos em 2013 devem comparecer, até o dia 30 de abril, à Junta de Serviço Militar do seu município, levando a certidão de nascimento e duas fotos 3×4 recentes.
O ingresso no Serviço Militar depende, exclusivamente, das aptidões pessoais do jovem. A convocação, exames e seleção são feitas em quatro fases estabelecidas pelas Forças Armadas.
A primeira fase é a do alistamento, quando os jovens se apresentam na Junta do Serviço Militar do município onde residem.
Em seguida vem a fase de seleção, realizada entre julho e outubro, e que prevê a convocação de jovens para realizar exames físico, cultural, psicológico e moral.
Os que apresentarem alguma inconveniência para o serviço militar, nessa fase, recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
Na terceira fase, realizada sempre no ano seguinte ao do alistamento, é feita a distribuição de jovens nas Organizações Militares, quando eles deverão se apresentar para os trabalhos finais da convocação.
Na quarta e última fase de seleção, que ocorre em meados de fevereiro, os alistados apresentados nas Organizações Militares são submetidos a novo exame de seleção (físico, cultural, psicológico e moral), com a finalidade de detectar possíveis problemas surgidos no intervalo de tempo.
Ao final, são selecionados apenas os candidatos que possuem perfil adequado para exercer os cargos e funções nos quartéis.
Na Lapa, mais informações podem ser obtidas na Junta de Alistamento Militar, situada à Rua 15 de Novembro, 125, ou pelo telefone 3911-1014.