8º Dia de Campo da BJ supera expectativa de público

       

BOM JESUS

Evento realizado nos dias 27 e 28 de fevereiro reuniu cerca de três mil visitantes e mais de 50 empresas participantes

 

O 8º Dia de Campo promovido pela Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus, no Campo Experimental da Lapa (PR), na quarta-feira (27/02) e quinta-feira (28/02), contabilizou aproximadamente três mil participantes nos dois dias do evento. Participaram do evento produtores agrícolas e pecuários de toda a região da Cooperativa, inseridos no sudeste do Estado.

. 

NOVIDADES

O Dia de Campo da Bom Jesus apresentou as últimas novidades relacionadas à cultura do milho, soja e feijão. Os visitantes também foram orientados sobre o uso de defensivos agrícolas e adjuvantes, de fertilizantes de base e foliares e de insumos para a linha pecuária. Além disso, os produtores tiveram a oportunidade de conhecer os lançamentos de máquinas, equipamentos agrícolas e automóveis. Mais de 50 empresas do setor participaram do evento, considerado o maior da região em difusão de tecnologia rural da região. 

 

VISITAS ASSISTIDAS

“Um dos diferenciais do nosso Dia de Campo são as visitas assistidas. Os agricultores são divididos em grupos de 50 e percorrem as estações tecnológicas acompanhados por um agrônomo, que repassa todas as informações sobre as práticas que estão sendo apresentadas. A parte da manhã é direcionada a esse aspecto técnico. Depois, os produtores podem visitar as demais atrações do evento”, afirmou o presidente da Bom Jesus, Luiz Roberto Baggio. 

 

REGIONAL

Segundo o gerente do departamento técnico da cooperativa, Severino Giacomel, no Campo Experimental, os visitantes tem acesso a tecnologias que se adaptam às características regionais e que devem ser adotadas em seu conjunto para a obtenção de melhores resultados no campo. “A informação é o principal insumo para o agricultor e aqui nós procuramos repassar uma informação séria e ética com o objetivo de promover o desenvolvimento do agricultor e não a venda de produtos. A agricultura é excludente e o produtor precisa fazer tudo bem feito para conseguir se manter na atividade”, frisou Giacomel.

Sérgio Rossa, cooperado da Bom Jesus diz que é muito importante que o produtor visite os dias de campo da Cooperativa, tanto os que acontecem nos entrepostos, quanto o que é realizado na Lapa, pois dessa forma o produtor conhece as novidades do setor e leva informações realmente importantes para a sua lavoura.

Já Claudio Bora, também cooperado, conta que participou de sete das oito edições, “das oito edições do Dia de Campo não pude participar de apenas uma e com certeza irei participar das que ainda virão. No Campo Experimental a Cooperativa faz os ensaios dos produtos que posteriormente estarão na lavoura, e isso gera confiança”.

 

A Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus possui 4.300 associados e tem unidades em 12 municípios com 20 estruturas para recebimento de cereais e repasse de insumos, além da sede administrativa, nas seguintes cidades: Lapa, Balsa Nova, Contenda, São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Antônio Olinto, Quitandinha, Paulo Frontin, Irati, Palmeira, Mallet e Rebouças.

    Normal  0      21      false  false  false    PT-BR  X-NONE  X-NONE                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

Please follow and like us: