Diretor lapeano filma mais um curta metragem

O curta metragem “Felicidade” nasceu na produção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do lapeano Leandro Cordeiro, no curso de cinema feito no Centro Europeu. O projeto foi filmado entre os dias 27 e 30 de março na cidade da Lapa e conta a história de um mecânico que vive tranquilo em sua oficina, até o dia em que sua filha sofre em consequência dos seus atos.

Escrito e dirigido por Leandro, “Felicidade” foi produzido em parceria com cineastas de Curitiba que passaram quatro dias na Lapa para realizar as filmagens e colaborar com o projeto. O lapeano afirma que o filme não é só seu, mas “de toda a equipe Felicidade, pois sem eles nada seria possível.”

A filmagem utilizou diversas locações, como a sede do Refratário Scandelari, Parque Linear, Departamento de Cultura e a Oficina do Dirceu, locações gentilmente cedidas pelos responsáveis.

O elenco do filme conta com participação dos atores curitibanos Leonel Pizani, Bruno Abil Rus, Samuel Gallo e Jonh Graff, da baiana Cinara Victor e da atriz mirim Flavia Eduarda, de Colombo. Segundo Leandro, “o elenco foi ótimo, animado e comprometido com o filme”, aproveitando para agradecer a preparadora de elenco, responsável por “juntar a galera”.

A produção (inicialmente pensada em Curitiba) só foi possível de ser realizada na Lapa por conta do apoio recebido da Prefeitura Municipal da Lapa, Câmara de Vereadores e Invox Produções, a quem o diretor agradece o empenho e apoio.

O curta metragem está em processo de edição, que terminará em maio. A estreia será na Cinemateca de Curitiba, no final do ano. Logo após será programada exibição na Lapa. A partir de 2015 o filme entrará em circuito de festivais de cinema nacionais e internacionais.

Para quem quiser conferir as fotos e vídeos da produção, basta acessar o endereço eletrônico www.curtafelicidade.com.br

 

Please follow and like us: