Reunião prática será no próximo dia 22, na Lagoa Gorda.
A qualidade da água está diretamente associada à saúde das pessoas. Para termos água de qualidade e em quantidade é preciso que cuidemos das nascentes, das matas ciliares e que proporcionemos um destino adequado às águas utilizadas nas atividades domésticas, industriais e na produção agropecuária.
Os cuidados com as matas ciliares e o uso de práticas agrícolas que dão atenção à conservação do solo contribuem bastante para que haja maior infiltração de água no solo e assim tenha mais volume de água no lençol freático. Podemos dizer que isso proporciona uma produção de água de boa qualidade.
Para incentivar as práticas que levem à produção de água de qualidade, a SAMA e o Instituto EMATER estão promovendo eventos técnicos nas comunidades rurais.
Durante a reunião prática que acontecerá no dia 22, também haverá uma palestra sobre o saneamento básico rural através do uso da técnica de tratamento de efluentes por zona de raízes (ETEZR).
Essa técnica é uma combinação de diferentes formas física, biológica e de evapotranspiração, que proporciona um eficaz tratamento dos efluentes domésticos.
Os interessados devem se inscrever na Emater (fone 3547.8650) e na SAMA (fone 3911.1098). O almoço será no sistema compartilhado, no final dividimos as despesas.