XV Feira Sabores do Paraná se aproxima e lapeanos confirmam presença

Produtos da agroindústria familiar lapeana e Restaurante Lipski estarão no evento.

 

Entre os dias 23 a 27 de julho acontece a 15ª edição da Feira de Sabores do Paraná, na Expo Renaul Barigui, em Curitiba. Promovida pelo Governo do Estado do Paraná, a feira é coordenada pela Secretaria de Estado de Agricultura e executada pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, através da Secretaria Municipal de Abastecimento.

O objetivo do evento é promover os produtos da indústria da agricultura familiar; oportunizar a troca de experiências entre os agricultores familiares, fornecedores e consumidores; estimular os processos com vista a regularização das unidades de processamento e dos produtos; buscar a melhoria da qualidade e hegemonia dos produtos e fortalecer o processo de organização dos agricultores familiares, dos negócios e de seus empreendimentos.

 

A LAPA NO EVENTO

A Lapa será muito bem representada na Feira de Sabores através da participação de empreendedoras rurais da agroindústria familiar lapeana. Através da Associação de Produtores de Produtos Artesanais da Lapa (APPA) e da Associação dos Produtores da Comunidade dos Alves (Agroalves), as empreendedoras  Dirlei Lechinski, Rosa Lesnioski Fieszt, Verônica Iareck, Ane Lore Hamm, Cecília Pavão e Ilza Maria Ignaszewski comercializarão geleias, doces cristalizados, bolachas, broas, conservas, molhos e outras delícias feitas por elas.

A Prefeitura Municipal da Lapa está apoiando a participação das empreendedoras e também estará promovendo uma excursão para o evento, no dia 25 de julho, para os interessados em visitar a Feira.

 

CULINÁRIA PARANAENSE

Em 2014, a Feira de Sabores está inovando, pois criou um espaço gastronômico voltado exclusivamente para a culinária paranaense. E, como a Lapa possui muitas delícias, aprovadíssimas pela própria população, visitantes e turistas, não poderia ficar de fora desta novidade. O município receberá lugar de destaque no evento com a participação do Restaurante Lipski, que oportunizará aos participantes apreciarem a famosa e tradicional comida típica lapeana.

 

Please follow and like us: