Cavalos soltos na rua serão apreendidos

A partir de agora a população pode auxiliar a Prefeitura na fiscalização de cavalos e outros animais de grande porte soltos nas ruas da cidade. Se você presenciar algum animal solto, avise o Departamento de Limpeza Pública, por meio do telefone 3911-1107, que providenciará a apreensão e encaminhará para local adequado.

 

O proprietário terá até dez dias para retirá-lo, caso o limite seja extrapolado o animal passa a ser de posse do município.

 

Para recuperar o cavalo, o dono deve se dirigir à Vigilância Sanitária (Rua Hipólito Alves de Araújo – fundos do antigo Hospital Hipólito) e comprovar a propriedade. Depois do procedimento será feita uma ficha cadastral e a emissão de um boleto bancário incluindo a taxa de apreensão (R$ 53,97) mais as diárias (R$5,82). Após o pagamento, a Prefeitura emitirá um termo de retirada.

 

A medida, devidamente prevista no Código de Posturas do Município, está sendo adotada para reduzir os riscos de acidentes e transmissão de doenças que os cavalos oferecem quando estão soltos nas ruas da cidade. A orientação aos proprietários é manter os animais presos e não soltá-los nas ruas ou em campos que não sejam cercados.

 

 

 

 

Please follow and like us: