Educação Física no Brasil

Na semana que passou, no dia 1º de setembro, comemoramos o dia do profissional de Educação Física. É uma data muito especial para nós que trabalhamos em benefício da melhora da qualidade de vida das pessoas.

Atualmente somos cada vez mais valorizados e reconhecidos pela população. Não somos mais aqueles professores que apenas jogavam a bola para os alunos se divertirem, ficando sentados à mercê do acaso! Somos profissionais qualificados, que dinamizam atividades junto aos escolares e esportistas, realizando trabalhos fantásticos, maravilhosos, transformando a realidade das pessoas. Trabalhamos em academias, estúdios, escolas, clubes, parques, associações, hospitais, clínicas, condomínios, e podemos atuar de forma individual ou em grupos.

Pois bem, essa é a mensagem de nós profissionais de Educação Física para vocês, que fazem ou ainda vão fazer parte de nossas vidas:

 

 

 

Giana Stefanie Siqueira: “Não há prazer maior do que ver o resultado de um ensinamento e o sorriso no rosto de quem conseguiu realiza-lo!”

 

 

 

 

Cleiton Lima:A criança pode começar a iniciação esportiva desde cedo. Se ela não se transformar em um atleta de alto nível, com certeza vai se transformar em um bom cidadão, pela aquisição de valores que se aprende com o esporte”.

 

 

 

Daniele Carvalho: “A Educação Física ensina, da criança ao idoso, a cuidar da única casa que temos realmente, o nosso corpo”.

 

 

 

Valderi Lima: “O profissional de Educação Física é aquela pessoa responsável por cuidar da saúde física das pessoas, mostrando que os exercícios são, antes de tudo, uma maneira de ser feliz cuidando do próprio corpo”.

 

 

 

Ivânia Tom: Não importa como, mexa-se! Fica a dica para uma vida mais saudável”.

 

 

 

Sandro Guzzoni: “É na escola que a criança tem os primeiros contatos com a atividade física, que levará para o resto de sua vida. Pratique esportes, pratique saúde!”

 

Saimon Magalhães de Souza:Ser professor de Educação Física é uma brincadeira séria. É transformar as condições adversas de trabalho em sorrisos através da ludicidade. É conviver com a dificuldade e a desvalorização, sem deixar de lado a dedicação e o amor pela profissão. É ter nas mãos as mais belas joias, prontas para serem aos poucos lapidadas. É entender que realmente se trabalha por amor, pois muitas vezes, apenas os nossos alunos nos dão o devido valor”.

 

Samantha Hammerschmidt de Castro: “Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um só dia de sua vida”.

 

 

Pratique saúde com profissional de Educação Física!

 

Please follow and like us: