Prefeitura recupera estrada e termina com espera de 39 anos

“Quando chovia não podíamos sair de casa. Rezávamos para não ficarmos doentes neste período, porque quando isso acontecia não tínhamos como ir ao médico”. Esse é o relato do casal Leonardo e Edwirges Krulikowski, moradores da comunidade Km 246, na região de Água Amarela, divisa com Antônio Olinto, a cerca de 50 km do centro da Lapa.

 

Segundo os moradores da região, as estradas naquela região não recebiam pedras há 39 anos. Em alguns trechos, perto de um rio, a estrada alagava com facilidade nos dias de chuva, impedindo a passagem dos moradores.

 

Nos últimos dias a Prefeitura da Lapa resolveu o problema, construindo uma ponte, aterrando o local, patrolando e distribuindo pedras ao longo do trecho.  “Três estradas foram arrumadas naquela região em parceria com a Prefeitura de Antonio Olinto. Por conta dessas estradas estarem localizadas muito longe do centro da Lapa, elas estavam abandonadas. A parceria permitiu melhorias, beneficiando moradores dos dois municípios” conta a prefeita Leila Klenk, que esteve visitando o local na última semana.

 

A prefeita também esteve verificando a situação das estradas do Mato Preto Machado e Mato Preto Povinho, onde as máquinas da Secretaria de Infraestrutura e Obras estão trabalhando.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please follow and like us: