Denúncia anônima leva a elucidação de homicídio de “Nenê”, na Lapa

Na tarde de segunda-feira, 8 de setembro, por volta das 18h, a equipe da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Lapa, com apoio da equipe da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), e sob comando do novo Delegado titular, Dr. Michel Teixeira de Carvalho, realizou a prisão de autores de um homicídio na região do Mato Preto, na Lapa.

Os autores foram localizados após diligências efetuadas pela equipe policial, com base em informações repassadas através de denúncia anônima, a qual dava conta de que o cidadão conhecido pela alcunha de “Nenê” estaria desaparecido desde o dia 4 de setembro e que poderia ter sido vítima de homicídio.

No local indicado na denúncia, o suspeito, de 38 anos, ao perceber a presença da polícia, tentou evadir-se a pé. No entanto, foi abordado e questionado sobre o paradeiro de José Nóbrega Siqueira, vulgo “Nenê”, vindo a confessar que, em data de 4 de setembro, na companhia de um menor (17 anos), veio a matar e enterrar a vítima nas proximidades de sua residência. Diante dos fatos, foi feita a apreensão do menor infrator, que confirmou a versão do detido, apontando que a arma utilizada no crime estava escondida sob o assoalho da sua residência. Na busca, uma espingarda marca CBC, calibre 28, a qual estava desmuniciada, foi encontrada.

Em revista pessoal foram apreendidos três cartuchos intactos compatíveis com a arma apreendida, os quais estavam no bolso da bermuda do autor. Também foram encontrados quatro estojos deflagrados, calibre 28, que estavam no interior da residência. “Os autores, após constatar a morte de Nenê, colocaram o corpo num carrinho de mão, fizeram um buraco e o enterraram na mata, cobrindo com cal, terra e capim”, relata Elias, Investigador da Polícia Civil, frisando o intuito dos autores em ocultar a prática do crime.

O autor do homicídio, de 38 anos, registra antecedentes criminais, inclusive pela prática do mesmo crime anteriormente. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML) e o autor encontra-se detido na carceragem da Delegacia da cidade, estando à disposição da justiça.

 

 

 

Please follow and like us: