155 alunos participarão do 2º Festival de Artes das Escolas da Lapa

No domingo, 19 de outubro, às 15h, no Theatro São João, acontecerá o 2º Festival de Arte das Escolas da Lapa. O evento propõe dialogar com todas as diferentes linguagens artísticas, apresentando teatro, dança, música, poesia, exposições de artes visuais e projeção de vídeo. Todas as apresentações acontecem gratuitamente.

Os organizadores explicam que o Festival de Arte foi pensado como meio de contribuição para as vivências, proporcionando uma experiência estética para toda a comunidade escolar. Com isso, o individuo obterá mais exemplos de conteúdos das diversas áreas artísticas, podendo formar seu gosto.

Partindo do ditado popular de que “gosto não se discute”, o Festival de Arte das Escolas da Lapa proporcionará momentos com apresentações artísticas diversificadas, contribuindo para a formação desse “gosto pela Arte”, mostrando aos espectadores outras opções de entretenimento, e não somente a TV que estão acostumados a assistir.

Atualmente, a mídia impõe os gostos ao público, fazendo um forte trabalho para que o indivíduo seja envolvido e tragado por essas opiniões. Na maioria das vezes a pessoa não sabe se gostam ou não de um produto que é “engolido” por meio de tanta propaganda. 

 

O FESTIVAL

A Professora Joelise Mayer conta que, após algum tempo de projeto e de ideias que surgiram na faculdade, resolveu, junto com a Professora de Arte Eliane Budinheski, assumir o desafio.

“Provocamos os professores de arte dos colégios da Lapa a mostrarem suas pesquisas artísticas, trabalhos que realizaram durante esse ano e a inscrever suas propostas para o 2º Festival de Arte das Escolas da Lapa”, conta ela, explicando que as respostas foram imediatas. Vários colegas “compraram” a ideia e várias inscrições foram realizadas.

Na 2ª edição do evento, haverá apresentações dos Colégios Estaduais “Antonio Lacerda Braga” (Mariental), Manoel Antonio da Cunha (Polivalente),  Juvenal Borges da Silveira (Faxinal dos Correias), Trajano Ehlke Pires (Alves Cardosos), Contestado, São José, General Carneiro e APAE, totalizando 155 alunos e 11 professores envolvidos nas apresentações.

A criação do cartaz do evento foi feito pelo aluno Felype Ganzert, do 9º ano do Colégio General Carneiro.

 

PARTICIPAÇÃO

O acontecerá no Theatro São João, mas como o local comporta somente 180 pessoas na plateia e devido à grande demanda de inscrições, infelizmente o evento não será liberado para o público em geral.

Através de uma orientação da Diretora do Theatro, Ive Bueno, a organização do Festival está distribuindo ingressos para não super lotar o espaço.

Please follow and like us: