Grupo Animathéia é selecionado para participar de Festival em Pinhas

A peça teatral “O Tempo de Antonio”, do Grupo de Teatro Animathéia, da Lapa, foi uma das escolhidas para participar do Festival de Teatro Amador Estudantil de Pinhais (FETAEPI). O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Pinhais (SEMEL), por meio de seu Departamento de Cultura.

O Festival tem como principais objetivos divulgar a arte teatral e sua prática entre a comunidade escolar e a comunidade em geral, bem como despertar o interesse pelo teatro; incentivar professores, estudantes e a comunidade em geral a trabalharem com mais frequência o teatro, seja na criação de grupos teatrais, ou formando plateia cativa; desenvolver e revelar novos talentos; inserir na comunidade a necessidade do teatro e das artes em geral como base na formação intelectual do indivíduo; despertar o interesse da comunidade pelo teatro, promovendo a interação entre comunidade geral, classe teatral e comunidade escolar; apresentar e promover artistas de outras áreas e localidades; e promover uma atividade saudável, de lazer e de cultura.

A PEÇA

O espetáculo lapeano, que tem classificação livre, é inspirado na obra de Adriana Falcão, “A Máquina”, e relata a história do jovem Antônio, que mora na pequena cidade de Nordestina, que nem existe no mapa. Os habitantes de Nordestina aos poucos vão, um a um, deixando-a em busca do “mundo”. Em determinado momento, Karina, por quem Antônio é completamente apaixonado, decide ir para o mundo em busca do seu sonho de ser atriz. Em uma tentativa de impedi-la, Antônio promete trazer o mundo à sua amada. Tudo isso contado de uma forma leve e colorida, abordando temas como amor, perspectiva de vida, desigualdade social, ao mesmo tempo em que traz a reflexão sobre aqueles que saem de seus lares para tentar a sorte nos grandes centros urbanos.

No elenco da peça teatral: Carol Murback (Karina); Thiago Cardoso (Louco / Zé Honório / Repórter); Luiz Rodrigues (Antônio jovem); João de Jesus (Antônio mais velho – Narrador); e Mara Ganzert (Louco / Mãe de Antônio / Jéssica amiga de Karina / Apresentadora).

Na ficha técnica: Direção de Mara Ganzert; Cenografia de João de Jesus; Figurinos de Mara Ganzert; Sonoplastia de Luiz Rodrigues; Adereços de Rafaela Ferreira e Carol Murback; Material e divulgação de Luiz Rodrigues; Assessoria de Imprensa de Thiago Cardoso.        

Please follow and like us: