Biblioteca Municipal é reaberta em novo espaço e com novidades

Você sabe qual foi a primeira casa edificada da Lapa? Ela fica na Rua Cel. Eduardo Corrêa, n° 360.

A casa cheia de história, construída no século XVIII, que tem em seu quintal uma antiga senzala, atualmente respira cultura. Nos últimos dias o local passou a abrigar a “Biblioteca Municipal da Lapa Francisco Britto de Lacerda” e seus 12.838 livros. 

Com um espaço amplo, o local oferece mais conforto para usuários e funcionários. “Nós tínhamos uma biblioteca com um espaço pequeno. Então havia livros acomodados até dentro da cozinha. As mesinhas das crianças estavam todas colocadas muito perto uma das outras. Não havia um espaço para que as crianças pudessem conviver no local”, justifica a diretora municipal de Cultura, Eloisa Murbach, sobre a mudança de endereço.

Além de mais espaço, a grande novidade da nova biblioteca é uma sala com quatro computadores, com internet, que podem ser usados para pesquisas pelos usuários. Outra novidade é uma sala temática para as crianças. “A nossa intenção é fazer com que a biblioteca se torne um lugar mais vivo, sendo usado como equipamento cultural. Quero deixar um convite para que as pessoas visitem a biblioteca, conheçam aquele espaço, aproveitem, porque é para todos. Tragam as crianças, o espaço infantil ficou muito bonito, agradável, colorido, e estimulante para a criatividade” conta Eloisa.

A biblioteca da Lapa conta em seu acervo com livros sobre diversos gêneros, como a história e o patrimônio da Lapa, literatura, filosofia, história, além de gibis e jornais.

O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h30 às 17h.

 

Please follow and like us: