Acidente deixa Contenda de luto

Atropelamento na BR 476 ocorreu na tarde de sábado, tirando a vida de criança com 10 anos de idade.

Um atropelamento ocorreu na tarde de sábado, 15 de novembro, na travessia do viaduto da BR 476, que liga o bairro Habitar Brasil ao centro de Contenda, em frente a Cooperativa Bom Jesus. Patrick Mozele, de apenas 10 anos, foi atropelado por um veículo Palio de cor vermelha.

Alguns indivíduos teriam ameaçado o motorista que, segundo testemunhas, porém, prestou socorro após o ocorrido e ficou no local até o momento em que o jovem foi levado. Não se sabe o motivo do acidente ou como ocorreu, mas, ainda segundo algumas testemunhas, o menino estava brincando de bicicleta com outros em um barranco nas proximidades e teria atravessado na frente do carro, que não conseguiu frear.

Patrick teve parada cardíaca no local, chegou a ser socorrido pelo SIATE, sendo reanimado e encaminhado, em estado grave, de helicóptero, para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Infelizmente, o garoto não resistiu e acabou falecendo.

ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA

Com relação ao trágico acidente ocorrido no sábado, que vitimou o menor Patrick Mozele, na marginal da BR 476, a Secretaria Municipal de Saúde de Contenda esclarece à população sobre o atendimento dessa emergência.

Em contato com a equipe plantonista, foi informado e comprovado que o primeiro atendimento foi realizado pela equipe do Hospital Municipal que, após a chamada via telefone, imediatamente se deslocou ao local do fato, bem como fez o contato telefônico com a concessionária Caminhos do Paraná, como é determinado pelos padrões de atendimento já estipulados entre os órgãos.

O deslocamento da equipe levou no máximo cinco minutos, entre o recebimento da chamada até a chegada ao local do fato, sendo que rapidamente concentraram-se nos primeiros socorros à vítima, como ajustado com a equipe da concessionária no deslocamento da base até o acidente.

Após a chegada das demais equipes, o Siate acionou o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que procedeu na remoção da vítima. Infelizmente, Patrick entrou em óbito horas mais tarde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Contenda lamenta profundamente o ocorrido, desejando pesar aos familiares.

Please follow and like us: