Um axioma na política lapeana

Quando eu era Chefe de Gabinete na Assembleia Legislativa Estadual  ouvia alguns  axiomas costumeiros entre os deputados. Um deles: “Em política só não vemos cavalos voarem, o mais, vemos de tudo”.

É verdade.

1. A eleição da Mesa da Câmara de Vereadores da Lapa, para o próximo biênio, comprovou.  A Prefeita e o Vice – que trocaram farpas por mais de um ano –  uniram se e apoiaram uma chapa constituída, em sua esmagadora maioria, por seus adversários em detrimento da outra, integrada pela maioria de seus companheiros.    Vale dizer, deixaram os companheiros e apoiaram os adversários. E, pasmem: perderam! O atual Presidente é figura de destaque em outro grupo político lapeano.

2. A Câmara Federal cassou o mandato do ex-deputado André Vargas, do PT, por 359 votos contra 01. Ou seja, todos os demais ladrões – seus comparsas – se encolheram. Não defenderam seu companheiro de roubos.  É um sinal ótimo. Parece que chegaram à conclusão de que não podem continuar debochando dos brasileiros honestos. E não podem mesmo, serão todos punidos. É questão de tempo. Mas, está na Bíblia, em Eclesiates III: “tudo tem seu tempo”. O tempo deles está chegando.

3. Nacional e Internacionalmente, grandes forças se reúnem para preparar o “impeachment” da Presidenta do  Brasil. Os grupos internacionais mais sábios  estão preocupados com as reações telúricas face à exploração do pré-sal.  Alguns povos mais evoluídos já desenvolvem fontes energéticas alternativas. Dentro de pouco tempo a exploração do pré-sal estará economicamente inviável. O Brasil  terá mais um enorme prejuízo causado pela administração errônea. Mas, não faz mal, arcaremos com ele prazerosamente, contanto que ajudem a salvar o Planeta Terra, nosso lar tão querido e amado por todos nós que adoramos nosso Criador e sua maravilhosa obra.

                

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please follow and like us: