“Defensores do Monge” realizam limpeza no Parque

 

Integrantes da Federação Paranaense de Montanhismo (FEPAM), da Equipe Lapeana de Montanhismo (ELMO) e voluntários da cidade aderiram ao convite feito por uma página de rede social na internet intitulada “Defensores do Monge”. O chamamento destacava a necessidade em ajudar na conservação do parque, ao invés apenas de passear e “fazer turismo” no local.&8234;

No dia 17 de janeiro, sábado, foi realizada a primeira etapa da ação, que abrangeu a limpeza da trilha do Setor da Palmeirinha, Setor Cristo e Setor da Pedra Partida, conhecida como antiga trilha do Bombeiro. Foi uma tarde de sol muito proveitosa para os “Defensores do Monge”, visto que foi retirado mais de 60 quilos de lixo, entre eles um capacete de motocicleta. Mais uma vez o que se destacou, infelizmente, foi a quantidade de vasilhames de vidro de bebidas alcoólicas recolhidas.

Os trabalhos voluntários foram realizados pelos voluntários: Alexandre Galvão, Ediane Teleginsk, Fabiana Hoffman, Francisco L. Neto, Gabriel de Jesus, Icaro de Jesus, Jamile Linhares, Jessica de Jesus, Jhonatan de Oliveira, João de Jesus (Ito), José Luiz (ZéLão), Miriele Kukla, Pedro H. Ramos e Sabrina R. Diogo.

A segunda etapa da limpeza está agendada para o dia 24 de janeiro, sábado, e os que quiserem ajudar serão bem vindos. Lembrando o ensinamento de Chico Xavier: “Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja”.

 

Please follow and like us: