OCORRÊNCIAS POLICIAIS

 

Ladrão não aceita prisão e morre em confronto com a PM

Na noite de quinta-feira, 15 de janeiro, quatro homens tentaram assaltar uma residência no Bairro Tamanqueiro, próximo ao Jardim Primavera, na Lapa. Os bandidos tentavam roubar um veículo, mas antes que completassem a ação a Polícia Militar foi acionada e chegou ao local. Um dos suspeitos não respeitou a voz de prisão, houve troca de tiros, sendo que um dos assaltantes foi morto enquanto tentava fugir pelo matagal. Os outros três participantes do crime conseguiram fugir e o carro foi recuperado. A Polícia Civil está fazendo investigações para localizar os foragidos.

Mais um foragido da DP é recuperado, além de pistola apreendida

No dia 16 de janeiro, às 15h, após levantamentos realizados por agentes do serviço de inteligência da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), com apoio de investigadores da Delegacia de Polícia Civil local, foi efetuada a prisão do evadido Diego Machado dos Santos, 22 anos, alcunha “Dieguinho”, que se encontrava escondido em uma residência na Vila Lacerda. Indagado se possuía arma de fogo, respondeu que não, porém foi localizada e apreendida com ele uma pistola marca Taurus, calibre .40, com 16 cartuchos. A arma havia sido subtraída da Delegacia no dia 1º de janeiro, ocasião em que se evadiram sete detentos da carceragem.

Em Contenda, PM prende elemento com 9MM em ponto de ônibus

No dia 19 de janeiro, por volta das 16h, os agentes do serviço de inteligência da 1ª CIPM receberam informações de que na Rua Eleutério de Souza Padilha, centro de Contenda, havia dois homens num ponto de ônibus em atitudes suspeitas. Deslocando-se até o local e realizando a abordagem, os PMs identificaram os cidadãos, sendo que com um dos abordados foi localizada (em sua mochila) uma pistola 9mm com número de série suprimido, além de dois carregadores municiados com 17 cartuchos intactos. Foi dada voz de prisão aos homens e após encaminhados para medidas legais.

PM de SMS recupera foragido da Justiça

No dia 19 de janeiro, por volta das 19h, após diligências realizadas pelo serviço de inteligência, a equipe de serviço da PM de São Mateus do Sul se deslocou até uma residência na Vila Prohmann, onde Reginaldo Antônio Lachowski, com dois mandados de prisão em aberto, estava escondido. Conversando com a convivente de Reginaldo, ela negou a presença dele no local, porém foram iniciadas buscas e encontrado o cidadão escondido no sótão, atrás da caixa de água. Diante do exposto, foi dada voz de prisão a ele e encaminhado novamente a carceragem.

Please follow and like us: