Atletas lapeanos são destaque no tênis de mesa

Jean Ruanito Cardoso de Jesus ganhou todos os jogos, vencendo todos seus adversários até a grande final.

No dia 1º de março, domingo, aconteceu em Curitiba, no Clube Nikkei, a primeira etapa 2015 do Ranking Nikkei de tênis de mesa. O evento reuniu atletas de nível nacional e foi dividido em duas categorias: federados, que possuem vínculo com a Federação de Tênis de Mesa do Paraná, que disputam campeonatos como o Paranaense e o Brasileiro; e os não federados, composto por atletas que estão no esporte e possuem níveis tão bons quanto os federados,  mas ainda não se vincularam à Federação, às vezes por dificuldade financeira ou da falta de um clube que os apoie ou parceria, por se tratar de um esporte caro.

A Lapa marcou presença no evento com quatro atletas, sendo que três jogaram entre os atletas não federados e um que já foi federado por um clube de Curitiba jogou entre os vinculados à Federação. Os atletas não federados são Jean Ruanito Cardoso de Jesus, Alisson Ribas e Gabriel Santos. Já o lapeano federado é Gilson Borges.

Os atletas da Lapa obtiveram ótimos resultados, demostrando muita técnica e superação. Gilson Borges jogou entre os federados com destaque, ficando entre os 16 primeiros após enfrentar jogos difíceis, como contra o técnico do Clube Nikkei. Borges perdeu para a campeã sulamericana Livia Mizobuchi, que já integrou a seleção brasileira de tênis de mesa e que acabou sendo campeã do evento.

Ao todo, entre os não federados, se inscreveram quase 50 atletas de várias cidades do Paraná. Os outros lapeanos entre os não federados tiveram muitos jogos difíceis, sendo que o jovem Gabriel Santos teve sua primeira experiência em uma competição e foi muito bem, pois começou com jogos difíceis em sua chave, com 6 atletas,  incluindo o outro lapeano Alison Ribas

Como passavam apenas dois competidores por chave, Gabriel não conseguiu passar e Alisson Ribas seguiu na competição, ficando entre os 10 primeiros.

Já Jean Ruanito seguiu ganhando todos os jogos, passando em primeiro para a próxima fase, vencendo todos seus adversários até a grande final. O campeão, que estava afastado do esporte há mais de cinco anos, voltou a treinar há somente dois meses. “A partida foi muito difícil, pois o adversário possuía uma ótima técnica de jogo, mas com muita garra e apoio dos companheiros foi possível a vitória”, conta Jean, que acabou vencendo na grande final por 3 setes a 2.

Os atletas agradecem o apoio do Clube 7 de Setembro, local onde ocorrem os treinamentos na Lapa, e também o incentivo de todos aqueles que gostam desse belo esporte.

Please follow and like us: