Electrolux reafirma compromisso de investir em fábrica na Lapa

O gerente tributário da Electrolux, Alexandre MacLaren, reiterou nesta semana o compromisso de investimento na instalação de uma fábrica da empresa na Lapa, como noticiado no site da Secretaria Estadual do Planejamento e Coordenação Geral.

Desde julho de 2014, quando o protocolo de intenções foi assinado entre a empresa, prefeitura e governo do estado, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Local e do Departamento de Indústria e Comércio estão em constante diálogo com a Electrolux e diversos outros agentes essenciais para a instalação da empresa na cidade.

O novo complexo industrial irá gerar cerca de 800 empregos diretos e 2 mil indiretos. Com previsão para iniciar atividades em 2016, a fábrica da Lapa deve produzir cerca de 800 mil produtos por ano, entre refrigeradores e outros itens da linha branca, chegando a um faturamento bruto anual incremental de mais de R$ 780 milhões. A Electrolux prevê ainda, numa segunda fase, a ampliação da capacidade produtiva da planta da Lapa.

 

BRASIL EM DESTAQUE

A empresa que está no Brasil desde a década de 1950, teve uma alta nos lucros de 42,4% no 3º trimestre do ano passado. O presidente da companhia, Keith McLoughlin, destacou a importância do Brasil para tal crescimento.

A Electrolux também está em processo de compra de uma das maiores fábricas chinesas de máquinas de lavar louça. A aquisição demonstra a estratégia da empresa em avançar na produção de outras linhas, como a de lavanderias e cozinhas profissionais.

 

 

Please follow and like us: