Lapa foi às ruas no dia 15 de março

Cerca de 250 a 300 veículos participaram da manifestação pedindo por mudanças na política brasileira, intitulada “A Lapa por um Brasil melhor”.

No domingo, 15 de março, milhares de brasileiros foram às ruas para protestar contra os desmandos, corrupção, desrespeito e roubos praticados pelos governantes do País. O manifesto, encabeçado pelo movimento “VemPraRua”, mobilizou grande parcela da população.

Na Lapa também houve mobilização, intitulada “A Lapa por um Brasil melhor”. Os lapeanos se concentraram no portal do Parque Linear, no domingo, a partir da 15h. Cerca de 250 a 300 veículos compareceram no local, dali seguindo em carreata pelo centro, bairros e vilas da cidade. Número expressivo, quando se leva em conta que a Lapa é tradicionalmente um município que não costuma tomar posições, ficando, grande parte do tempo “em cima do muro”.

Durante o trajeto, muitas demonstrações de apoio ao manifesto, vindas de moradores que colocaram em suas residências bandeiras do Brasil e panos nas cores verde e amarela. Assim como no restante do País, na Lapa a manifestação foi pacífica e contou com a participação de pessoas de todas as idades e classes sociais. Inclusive, estiveram no manifesto moradores da zona rural do município.

Ao final da carreata, que teve duração de cerca de uma hora, partes dos envolvidos se concentrou na Alameda David Carneiro, onde foi cantado o Hino Nacional e feito agradecimento a todos que colaboraram e se dispuseram a sair às ruas demonstrar sua indignação.

Após as manifestações, o que é preciso é que a população não fique calada e se mantenha atenta. Isso porque o Governo (em todas as suas esferas e também em todos os poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário), parece não querer entender o clamor da população. Prova disso é o discurso da Presidente, após os eventos, e as atitudes dos parlamentares, que demonstram ainda pensarem somente em suas benesses, e não no que é preciso fazer em favor da população.

Já há movimentação para que haja outro protesto em abril. Ainda não há nada agendado para a Lapa. No entanto, existe a possibilidade de haver manifesto no município também. Em breve serão divulgadas mais informações sobre o assunto.

Please follow and like us: