Matérias Da Festa Da Coxinha De Farofa

50 mil coxinhas de farofa vendidas em um único final de semana

O período de 12 a 15 de março de 2015 ficará marcado na história como o que concentrou o maior número de coxinhas de farofa vendidas até então. Em apenas quatro dias, foram mais de 50 mil unidades comercializadas, do sabor tradicional e de novos recheios. Este é um dos resultados positivos da Festa da Coxinha de Farofa, realizada no último final de semana pela Prefeitura Municipal da Lapa no Parque de Exposições e Eventos.

As coxinhas foram comercializadas pela Agroalves, Casa do Pastel, Serena Doces e Salgados e Panificadoras Fachini, Primavera e Zeni. Os responsáveis por esses estabelecimentos afirmam que a festa superou todas as expectativas de venda. “Adorei o evento, a venda foi ótima. Espero outras festas como essa”, fala Aparecida Goll Gonzaga, da Panificadora Primavera. Os comerciantes participaram de reunião de avaliação na manhã de quarta-feira (18), em que enalteceram a oportunidade proporcionada e afirmaram a disposição em ser parceiros na continuidade da promoção. Além da venda nos dias de festa, muitos contatos foram feitos, encomendas realizadas e, segundo relatam, diversos visitantes manifestaram o interesse em voltar à Lapa em outras oportunidades para saborear novamente a coxinha de farofa.  

Na opinião da prefeita Leila Klenk, a festa reforçou o orgulho de ser lapeano e de termos produtos representativos de nossa cidade. “A Festa foi um exemplo para todos. O Poder Público pode encaminhar muitas coisas, mas quem faz as coisas acontecerem é a sociedade. Muitos acreditaram na Festa da Coxinha de Farofa, e isso ajudou no sucesso do evento”, completa. Leila destacou ainda a excelente projeção que a Lapa obteve na mídia estadual e até nacional com a promoção da festa.

“As vendas foram muito boas, não só na festa como na padaria aqui na cidade. Espero que aconteça a festa todo ano, nunca vi um evento assim na Lapa”, declara dona Rosa Mazur Kugeratski, da Panificadora Zeni. Para dar conta de tanta procura, todos os estabelecimentos trabalharam em ritmo acelerado. Ao todo, 55 pessoas estiveram envolvidas na produção e venda da coxinha nos quatro dias de festa.

 

 

 

 

 

 

FESTA DA COXINHA DE FAROFA

 

Comunicação – Prefeitura da Lapa

 

Shows nacionais empolgaram o público

Durante as noites de sexta (13), sábado (14) e domingo (15), a Festa da Coxinha de Farofa foi animada por três grandes shows nacionais.

Na sexta-feira, Pedro Paulo & Alex (PPA) agitaram a plateia com diversos sucessos que fizeram a arena de shows tremer. Com sucessos como “Tá Calor”, “Fama de Pegador” e ‘Tá que tá”, a dupla de Umuarama fez todo mundo dançar e cantar.

A dupla Munhoz & Mariano fez o show com a arena completamente lotada e ninguém ficou parado com os hits “Seu Bombeiro” e “Camaro Amarelo”. A dupla cativou o público, e deu um espetáculo de interação com a plateia.

Para fechar com chave de ouro, Gusttavo Lima se apresentou na última noite da Festa da Coxinha de Farofa. Com uma pegada mais romântica, o cantor conquistou o público que cantou junto vários sucessos da carreira do cantor.

No total, os shows tiveram um público de mais de 26 mil pessoas, fazendo da Festa da Coxinha de Farofa o maior evento de todos os tempos na Lapa.

 

 

 

 

Sugestão de foto

Cerca de 26 mil pessoas compareceram aos shows (Imagem – Alien Drones)

Show – Pedro Paulo & Alex

Show – Munhoz & Mariano

Show – Gusttavo Lima

FESTA DA COXINHA DE FAROFA

 

Comunicação – Prefeitura da Lapa

 

Nove bandas lapeanas animaram a praça de alimentação 

A Prefeitura da Lapa buscou, desde o início do planejamento da Festa da Coxinha de Farofa, que as bandas lapeanas tivessem oportunidade de mostrar seu trabalho. Foram contratadas nove bandas locais para animar a praça de alimentação em um palco alternativo.

Apresentaram-se ao grande público que circulou pelo Parque de Exposições e Eventos as bandas Dylan Dog, Cinese, Killer Jack, Overload, Captação Acústica, Fuga da Alma, Paulo Campos e Grupo Mappazero, o Trio Gaitaço e o músico Alberty Grand.

O público teceu diversos elogios às apresentações, que tornaram o ambiente da praça de alimentação muito mais descontraído e animado.

 

 

 

Sugestão de foto/legenda: Shows com bandas locais animaram praça de alimentação

FESTA DA COXINHA DE FAROFA

 

Comunicação – Prefeitura da Lapa

 

Milhares de pessoas garantem sucesso absoluto do evento

Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições e Eventos da Lapa de 12 a 15 de março para prestigiar a Festa da Coxinha de Farofa. Além de ser uma opção totalmente diferente para o final de semana dos lapeanos, com três grandes shows de nível nacional ao lado de casa, foi expressivo o número de visitantes de cidades como Curitiba, São Mateus do Sul, Campo Largo, Ponta Grossa, diversas outros municípios da região e de locais mais distantes, como Caçador, situada no meio-oeste catarinense.

Além dos shows, o grande público procurou o evento para conhecer a coxinha de farofa, degustar os novos sabores, e também por lazer. As opções eram diversas, como parque de diversões, passeio de helicóptero e shows com bandas locais.

A estrutura montada no local também surpreendeu as pessoas. Foram erguidos barracões para comportar os stands, a praça de alimentação e o palco alternativo, além de um local feito especialmente para a venda da coxinha de farofa. Os shows aconteceram em uma arena coberta com capacidade para 12 mil pessoas.

Com toda esta movimentação inédita para a Lapa, o que também marcou positivamente foi a tranquilidade. De acordo com a Polícia Militar, em todos os dias do evento aconteceram apenas quatro autuações, todas por situações de pequena relevância. Segundo o Major Horning, comandante da 1ª CIPM, o policiamento preventivo cumpriu o objetivo e transcorreu tudo em harmonia. Um grande número de seguranças particulares também trabalhou e cuidou da segurança do evento.

 

 

 

Sugestão de foto/legenda: Estrutura da Festa da Coxinha de Farofa surpreendeu o público (Imagem – Alien Drones)

FESTA DA COXINHA DE FAROFA

 

Comunicação – Prefeitura da Lapa

 

Comércio da cidade sente benefícios com a promoção da festa

Além dos resultados diretos para os seis estabelecimentos que venderam o salgado que denominou o evento, a Festa da Coxinha de Farofa trouxe inúmeros reflexos positivos para o os setores turístico e comercial da Lapa.

Milhares de pessoas vieram de outras cidades e retornaram no mesmo dia, entretanto várias outras ficaram pernoitando, gerando lotação completa nos hotéis e pousadas da cidade. Nos restaurantes, formaram-se filas nos horários de almoço do sábado e domingo. Postos de gasolina, vendedores de bobinas de papel para máquinas de cartão de crédito e diversos outros ramos também relataram incremento nas vendas. 

Fernando Almeida tem uma loja de roupas no centro da cidade e fala sobre o movimento. “Na sexta e sábado vendemos muitas roupas e acessórios, principalmente para mulheres. O comércio ‘bombou’ por causa da festa. Espero que tenha mais”, completa.

Para os taxistas, teve bastante serviço. “O movimento aumentou, só no sábado eu fiz 15 corridas até o Parque de Exposições”, conta o taxista Cleiton Magalhães.

Muitas pessoas de cidades vizinhas nunca tinham vindo à cidade e foram atraídos pelos shows e também pela curiosidade de conhecer a famosa coxinha de farofa. “A ideia da festa valeu muito a pena para divulgar essa delícia lapeana”, fala a moradora de Quitandinha, Ivana Ribas. Wesley Henrique, de Araucária, confirmou que voltará para comer mais coxinha e para conhecer outros atrativos turísticos locais. Dezenas de ciclistas também prestigiaram a festa em uma pedalada de Curitiba à Lapa para participar da festa. A 4ª Pedalada da Coxinha de Farofa, organizada por Emanuele Jankowski Saboia, aconteceu no domingo, 15, especialmente por conta da realização do evento no Parque de Exposições.

A participação de empresários locais como expositores na festa foi tímida. Mas, quem foi colheu resultados positivos. O empresário Enrico Gotti Ribas esteve presente com um stand da Construtora Murano. Ele afirmou que diversos contatos foram feitos durante a festa, assim seus empreendimentos imobiliários ficam mais conhecidos e tendem a gerar negócios futuros.  Amália Dubinski da Silva expos seus artesanatos em biscuit e falou que a festa trouxe vários clientes para ela. 

Please follow and like us: