ROTAM aborda suspeito a cavalo e apreende arma e drogas
No dia 16 de março, por volta das 16h, a equipe ROTAM realizava patrulhamento pelos bairros da cidade da Lapa e visualizaram um indivíduo montado a cavalo, sendo este reconhecido pela equipe como sendo W.A.C., que possuía denúncias por tráfico e porte de arma. Ao dar voz de abordagem, o suspeito fugiu montado no cavalo, seguindo para o bairro Cohapar.
A equipe da PM realizou acompanhamento e abordou o homem. Os policiais localizaram em sua cintura um revólver calibre 38, de numeração suprimida e carregada com cinco munições intactas. Ao ser questionado se possuía mais algum objeto ilícito, ele informou que somente em sua residência, onde foram encontradas mais seis munições do mesmo calibre da arma, além de 13,4 gramas de substância análoga à maconha.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao indivíduo e a arma e entorpecentes apreendidos foram encaminhados para providências.
Assalto seguido de morte no Mato Preto Povinho
Na quinta-feira, 19 de março, aconteceu um assalto seguido de morte, no Km 40, na localidade de Mato Preto Povinho, zona rural da Lapa. A vítima, Santenor Soares, morador da região, teve sua casa invadida por bandidos que queriam subtrair bens do local.
No entanto, os ladrões, não satisfeitos, assassinaram Santenor. Eles conheciam a vítima e, após o crime, deixaram o corpo nas proximidades da residência, parcialmente queimado. O Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia estiveram no local.
Acidente deixa Cidade Nova sem luz por cerca de dez horas
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, por volta das 15h, aconteceu um acidente na Avenida João Joslin do Vale, em frente ao novo Fórum da Lapa. Uma colheitadeira trafegava na via e, quando desviou próximo à calçada para dar passagem aos demais veículos que transitavam na Avenida, acabou colidindo com um poste em frente ao Fórum.
Com o impacto, o poste chegou a cair, danificando também outros dois postes no local. Por conta do acidente, foi feito isolamento da área e a Copel foi acionada. Ninguém foi atingido pela queda e também não houve vítimas nos veículos que trafegavam no local no momento.
Por conta da queda dos postes, os moradores da região do bairro Cidade Nova ficaram sem fornecimento de energia elétrica por cerca de 10 horas, das 15h à 1h.