Católicos lapeanos amanheceram enlutados, no dia 9 de abril

Faleceu na noite de quarta-feira, 8 de abril, o padre Conrado Felski, com 85 anos de idade e 56 de ministério sacerdotal. A morte aconteceu, segundo a Paróquia Santo Antonio da Lapa, devido a um mal súbito.

Já na madrugada do dia seguinte, quinta-feira, começaram os eventos fúnebres, com velório na Igreja Matriz de Santo Antônio, na Lapa. Em seguida houve missa celebrada pelos padres da Paróquia, Missa de corpo presente e cortejo fúnebre até a Paróquia São João Batista, em Campina Grande do Sul, onde foram realizadas as outras etapas da despedida ao padre, assim como seu sepultamento em Campina Grande do Sul.

 

PADRE CONRADO

O padre nasceu no ano de 1930, em Tarumã, município de Agudos do Sul. Fez os primeiros estudos na Escola Santo Antônio das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família em Orleans, bairro de Curitiba. Matriculou-se, em 1944, no Seminário de São José de Curitiba e em 1952 cursou Filosofia e Teologia no Seminário Central da Imaculada Conceição do Ipiranga.

Foi ordenado Presbítero por Dom Manuel da Silveira D’Elboux, Arcebispo de Curitiba, em 29 de junho de 1958. Sua primeira missa aconteceu em 30 de junho de 1958. Pe. Conrado também foi Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Campo Largo. Mais tarde, depois da criação da Diocese de Paranaguá, em 1962, foi transferido para a Paróquia de Campina Grande do Sul.

Em setembro do ano 2000, foi para a Arquidiocese de Curitiba e, em 2006, se tornou Vigário Paroquial na Paróquia Santo Antônio da Lapa.

No ano de 2009, Pe. Conrado recebeu, do vereador Vilmar Czarneski Fávaro Purga, o título de Cidadão Honorário por seu trabalho e dedicação com a religião, os fiéis e com a Paróquia da cidade.

O trabalho do padre será sempre lembrado e com certeza servirá de inspiração para os atuais padres e para os que estão começando na missão de evangelizar.

Please follow and like us: