Ocorrencias Policiais – 1859

Dupla é presa minutos após assaltar Posto na Lapa

Na noite de terça- feira, 14 de julho, a equipe de Rádio Patrulha da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), da Lapa, recebeu informações sobre a ocorrência de roubo à mão armada em um posto de combustíveis no centro da cidade.

Após o recebimento das informações, os PM´s iniciaram as diligências, localizando e prendendo os dois autores. Eles foram autuados em flagrante. A rápida ação de resposta frente ao delito foi motivo de satisfação e elogios por parte da comunidade.

 

Quadrilha é presa logo após assalto a Posto em Mariental

Cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil suspeitas de participarem de roubos ocorridos em Mariental, na cidade da Lapa. A ação foi desencadeada por policiais militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM), na segunda-feira, 13 de julho, e resultou na apreensão de uma arma de fogo e na recuperação dos objetos e do dinheiro roubado.

Segundo o aspirante Conrado Luiz Zattera, os suspeitos, três homens e duas mulheres, sendo um deles armado, haviam roubado um posto de combustível na localidade de Mariental. “Após o roubo o quinteto fugiu em direção a Lapa e as vítimas entraram em contato com a PM via 190 (Emergência). O veículo em que os suspeitos estavam foi abordado por uma equipe da Radiopatrulha próximo ao trevo de acesso à cidade, por volta das 7h”, conta.

“No momento da abordagem dois suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados. No carro foram encontrados os objetos roubados, um revólver com quatro munições intactas, além de uma que não percutiu (nega) e R$ 2,5 mil em dinheiro”, explica o aspirante Zattera, contando que tiveram o apoio da equipe de Contenda para capturar os fugitivos.

“O grupo é suspeito de roubar um posto de gasolina e uma lanchonete no município de São Mateus do Sul, na noite anterior. Inclusive, imagens das câmeras de segurança confirmam a participação de todos na ação”, afirma o aspirante Zattera.

Os cinco envolvidos, todos maiores de idade, foram levados, juntamente com a arma, o dinheiro e os objetos recuperados, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Please follow and like us: