Indicações de melhoras no trânsito aguardam serem aplicadas

Vereador Lilo solicitou à Prefeitura modificações no trânsito, na esquina da UPA e nas proximidades do Colégio Polivalente. Isso em 2013. Mas, até agora, nada foi feito quanto aos pedidos.

 

Não é recente a preocupação da população em relação ao trânsito na Lapa. Tanto é que, por diversas vezes, a Tribuna Regional vem divulgando a necessidade de planejamento e da municipalização do trânsito. No entanto, apesar da visível necessidade, pouco (ou quase nada) tem sido feito a fim de oferecer soluções aos moradores lapeanos.

Dados oficiais do DETRAN/PR informam que a Lapa já possui uma frota de 23.541 veículos, o que reforça a importância de ações e medidas que visem a melhoria na trafegabilidade e na segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Sabendo da relevância do assunto, já em fevereiro de 2013 o vereador Wilmar José Horning, o Lilo, apresentou indicação (nº 11/2013) à Prefeitura, solicitação instalação de um semáforo ou de rotatória na esquina das avenidas J.K. e Aloísio Leoni, próximo a UPA. Esta indicação, após aprovação pela unanimidade dos vereadores, foi encaminhada a CMTC (Comissão Municipal de Trânsito). Lá também foi aprovada e aguarda a devida solução e efetivação da benfeitoria.

Outra reinvindicação apresentada em plenário pelo vereador Lilo foi, nos mesmos moldes, a Indicação 24/2013 (também de fevereiro de 2013), que solicita rotatória ou semáforo no cruzamento da Avenida Caetano Munhoz da Rocha com a Rua João Cândido Ferreira, próximo ao Colégio Polivalente. Essas modificações, no entendimento do parlamentar, seriam a melhor solução para o local, de intenso fluxo de veículos. O município optou pelo fechamento da Avenida, o que gerou certa insatisfação da população. Mas, à época, seria uma solução temporária – no entanto, o temporário acabou se tornando permanente.

Procurado pela redação, Lilo afirmou: “é importante, no exercício parlamentar que exerço, apontar não apenas o problema, mas a solução. Claro, sempre dentro do alcance da capacidade orçamentária do município. Neste sentido apresentei estas preposições  relacionadas ao trânsito e trabalho pela efetiva concretização das ações que tragam maior conforto, trafegabilidade e segurança a todos os usuários. Aguardo, em breve, solução”.

Não somente ele, mas toda a população espera que algo realmente seja feito pela melhoria do trânsito na Lapa. Afinal, o município vem crescendo (ainda mais com a expectativa de instalação da Eletrolux) e será urgente que a estrutura esteja adequada às necessidades. Assim, seria incentivado o desenvolvimento local, pautando-se pela segurança e também visando-se o que se espera do município para a próxima década. 

Please follow and like us: