Eleeu é destaque na Maratona Caixa de Curitiba

O atleta durante o percurso, passando pelo Museu do Olho.
O atleta durante o percurso, passando pelo Museu do Olho.
O atleta durante o percurso, passando pelo Museu do Olho.

Os participantes da competição percorreram 64 ruas de 29 bairros da capital paranaense.

 

No dia 15 de novembro, domingo, Curitiba sediou a Maratona Caixa, considerada uma das provas mais desafiadoras do país, com percurso de 42km e 195 metros. Os participantes da competição percorreram 64 ruas de 29 bairros da capital paranaense, com diversos trechos de subidas e descidas que exigem grande condição física dos participantes.

A competição teve largada e chegada no Centro Cívico e contou com a participação de mais de 5 mil atletas, vindos de todas as partes do país, inclusive de outros continentes, como a presença dos temíveis atletas Quenianos. Além da Maratona (42km) o evento contou também com as corridas de 10km e 5km.

Na prova de 10km, o destaque mais uma vez foi o atleta lapeano Eleeu Teixeira Correia (Beleleu) que, novamente, atuou de forma brilhante, competindo com atletas de ponta do Brasil. Eleeu se sagrou-se vice-campeão geral da competição, elevando ainda mais o seu currículo esportivo. Isso porque ficar entre os três melhores de uma grande competição de nível nacional, como é a Maratona Caixa de Curitiba, é um grande orgulho para a Lapa.

O atleta lapeano agradece imensamente aos seus apoiadores Bosch Metal Liga, Academia Corpo em Ação, Nutryzan Foods (Nutricionista Erica Piovezan), A Tribuna Regional, ao seu treinador Amaury Wagner Verissimo e a todos os amigos e familiares que sempre colaboram e incentivam para que conquistas como essas sejam realizadas.

 

 

 

 

 

Please follow and like us: