Lapa conquista medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Medalhistas da Escola Brasilino Ferreira de Almeida
Medalhistas da Escola Brasilino Ferreira de Almeida
Medalhistas da Escola Brasilino Ferreira de Almeida

Escolas Municipais Manoel Pedro, Brasilino de Almida e Irmã Santa Rita participaram do evento, conquistando, com seus alunos, as premiações.

 

Três escolas da Lapa conquistaram medalhas na XVIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. As escolas municipais Dr. Manoel Pedro, Brasilino Ferreira de Almeida e Irmã Santa Rita trouxeram para casa oito medalhas de prata e 11 de bronze.

A Olimpíada é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB). O evento é executado por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira, refletindo assim toda a sua validade e importância.

As professoras Nilcéia Augustinhak Stanula (Escola Dr. Manoel Pedro), Sueli de Fátima Muller Albanske (Escola Brasilino de Almeida) e Desnise Aparecida Cordeiro Murbach (Escola Irmã Santa Rita) fomentaram a iniciativa.

 

OS ALUNOS

Confira quem foram os alunos que participaram e contribuíram com o reconhecimento da educação no desenvolvimento científico:

Please follow and like us: