Você está no comando

Se existe algo valioso que quase nenhum ser humano jogaria fora ou trocaria por dinheiro algum é a própria vida. Eu digo “quase”, por que infelizmente ainda existem alguns poucos “pobres coitados” que escolhem o caminho do autoabandono, abandonando-se a si mesmos nos caminhos da existência.

O detalhe mais glorioso disso tudo é que a sua vida é sua responsabilidade, é você quem está no comando.

Para algumas pessoas, isso também pode parecer um castigo ou um peso a ser carregado, mas é na realidade uma verdadeira bênção, dando a você o direito e o poder de dirigir sua vida da forma que você desejar.

Mas, essa liberdade e poder trazem consigo uma responsabilidade. Assim, é preciso ficar atento a questões como: “sua felicidade depende mais do que você tem na sua cabeça do que nos seus bolsos”.

Se a grama do vizinho estiver lhe parecendo mais verde que a sua, analise se você não está olhando demais para a grama dele e esquecendo-se de regar a sua.

Felicidade é sobre como você vê o mundo e como você transforma o pouco que você tem em muito. Muito provavelmente você já tem tudo para sentir-se feliz na vida, só falta você dar valor a tudo que tem e parar de buscar uma felicidade que você simplesmente nunca vai encontrar.

Outro importante detalhe é que muitas vezes você pode queixar-se dessa responsabilidade de comandar a própria vida, por causa dos “problemas” que tem que enfrentar.

Saiba que problemas fazem parte da vida. O que você não deve é permitir que eles transformem você numa pessoa amargurada. Pois, desde que o mundo é mundo, as crises vão estar sempre se sucedendo e às vezes você não terá escolha.

Estar no comando da vida é ter consciência que a vida está sensacional e de repente você descobre que uma pessoa amada está doente; que a política do governo mudou e vai afetar muito seus negócios; que outras infinitas possibilidades de encrencas podem aparecer.

Estar no comando da vida significa que você não pode escolher as crises, mas pode escolher a maneira de como enfrentá-las. E, no final, quando os problemas forem resolvidos, mais do que sentir orgulho por ter encontrado a solução, você sentirá orgulho de si mesmo.

No final, o que importa é que existem inúmeras possibilidades dentro de você. Ter um sonho é apenas uma janela que cabe a cada um abrir. Sonhar, apesar de tudo, ainda é possível…

—o—o—

“É necessário pegar as rédeas da própria vida, ter o controle, a direção. Há coisas que ninguém pode fazer por nós e viver está entre elas.” (Letícia Thompson)

 

 

Please follow and like us: