Lapeanos fazem dobradinha de pódio no Ranking SJP de Tênis de Mesa

Ao todo, nove mesa tenistas lapeanos participaram do evento, todos pela categoria não federados.
Ao todo, nove mesa tenistas lapeanos participaram do evento, todos pela categoria não federados.
Ao todo, nove mesa tenistas lapeanos participaram do evento, todos pela categoria não federados.

Ao todo, nove atletas participaram do evento esportivo, todos com boas colocações. Mas, dois deles levaram a Lapa ao topo.

 

Mais uma vez a cidade da Lapa esteve bem representada em competição de Tênis de Mesa. No domingo, 3 de abril, aconteceu em São José dos Pinhais a 1ª Etapa 2016 do Ranking São José dos Pinhais de Tênis de Mesa. O evento reuniu atletas de nível nacional, contando com a participação de mais de 150 pessoas de várias cidades do Paraná. O campeonato foi dividido em duas categorias: atletas federados – que possuem vínculo com a de Federação de Tênis de Mesa do Paraná e que disputam campeonatos como o Paranaense e até o Brasileiro; e atletas não federados – composto por atletas que estão no esporte e possuem níveis tão bons quanto os federados, mas ainda não se vincularam à Federação (às vezes por dificuldade financeira ou pela falta de um clube que os apoie ou parcerias, por se tratar de um esporte caro).

 

A LAPA EM CENA

A Lapa marcou presença no evento com a participação de nove atletas. Todos participaram da categoria “não federados”. Entre eles: Brendo da Silva Santos, Claudimar Galvão, Fábio Fávaro, Jean Ruanito Cardoso, Paulo Bianchini, Ramon Elke, Robson Rodrigues Antunes, Roberto Juniore e Wesley Scheifer.

Na 1ª Etapa do Ranking o nível de todos os atletas estava muito alto e, mesmo assim, os atletas lapeanos jogaram de igual pra igual, enfrentando partidas muito difíceis contra atletas mais experientes, inclusive alguns que possuíam técnico.

A competição iniciou-se dividida entre chaves, com quatro atletas, nas quais todos se enfrentavam e apenas dois seguiam no campeonato. Alguns lapeanos ficaram na mesma chave, tendo que se enfrentar entre si, o que prejudicou o desempenho geral da equipe. Outros atletas competiram na categoria juvenil por estarem na faixa etária até 18 anos. Todos se destacaram, ficando Wesley Scheifer entre os 16 melhores e Ramon Elke entre os 8 melhores na categoria juvenil. No Adulto Livre o atleta Fábio Fávaro seguiu até as oitavas de final, quando foi derrotado pelo jogador Luiz Felipe, de Curitiba, que conseguiu a terceira colocação.

Já Robson Rodrigues enfrentou outro mesa tenista lapeano, o Claudimar Galvão, nas quartas de final. Após um jogo muito disputado Claudimar seguiu na competição. Com isso, acabou enfrentando, na final, outro lapeano: Jean Ruanito. Após um jogo muito disputado e com alto nível técnico, Galvão sagrou-se Campeão e Jean Ruanito ficou com a segunda colocação, fazendo dobradinha de pódio lapeano com primeiro e segundo lugar para a Lapa.

Os demais atletas conseguiram grandes vitórias, porém não conseguiram passar de suas chaves.

A equipe de Tênis de Mesa da Lapa afirmou à Tribuna que está feliz com os resultados. “Continuaremos treinando muito para que melhores resultados possam ser alcançados, traçando novos objetivos como participar e virmos a nos destacar em competições maiores, como o Campeonato Paranaense, mas para isso o primeiro passo é se vincular com a Federação”, afirmam eles.

Os atletas agradecem a Fish Suplementos, Loja do Bala, Hyper Intensity Training, Casa Geo Bicicletas, Casa dos Consertos, Psycho Tattoo e Mega Sportes, Vereador Purga, A Tribuna Regional, Academia Angelo’s Fitness, Prefeitura da Lapa – pelo apoio e por ceder a condução e motorista para competição, e ao  Clube 7 de Setembro – que cede o espaço para os treinos que são realizados de segunda a sábado, a partir das 19h, e são abertos a quem queira treinar e competir para reforçar ainda mais a equipe lapeana.

 

Please follow and like us: