Ocorrências policiais – Edição 1901

Menor mata cruelmente homem na Lapa

Um crime chocou a Lapa na tarde de terça-feira, 10 de maio. Um homem foi encontrado morto no bairro São Lucas, próximo ao CAIC. A vítima, identificada como Altamir Gonçalves dos Santos (Zequinha), se encontrava desfigurada e ao lado do corpo estava um pedaço de pau que parecia ter sido usado durante o crime.

Após investigações, na manhã de quarta-feira, 11, a Polícia da Lapa prendeu um vizinho da vítima, D.W., menor de idade (17 anos), que confessou o ter assassinado Altamir. Segundo o menor, o crime foi premeditado. O autor confessou que havia se desentendido com a vítima dias antes e na tarde de terça convidou “Zequinha” para tirar pinhão no local onde o crime se consumou. Quando a vítima teria se abaixado, o autor teria desferido uma paulada na cabeça de “Zequinha”, que veio a desmaiar. Em seguida o menor deu vários golpes de facão no rosto da vítima, levando o homem à morte.

Segundo comunicado da Polícia da Lapa, o autor do crime está preso e será apresentado ao Ministério Público para as medidas cabíveis.

 

Policiais da 1ª CIPM realizam instrução ao 15º GACA

Na quarta-feira, 11 de maio, policiais militares da ROTAM da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM), juntamente com militares estaduais do BOPE/RONE, realizaram uma instrução e demonstração dos materiais não letais utilizados em situações de Controle de Distúrbio Civis para militares do 15º GAC AP da Lapa.

Na referida instrução foi possível demonstrar parte da técnica empregada pela Polícia Militar, bem como do efeito causado pelos materiais não letais. Cerca de 110 militares do Exército Brasileiro participaram da instrução, inclusive um pelotão que estará presente nos Jogos Olímpicos deste ano.

 

PM prende autor de roubo em Contenda

Na segunda-feira, 9 de maio, por volta das 18h10, na Rua Eleotério de Souza Padilha, em Contenda, o jovem Celso de Jesus Lima Junior, 16 anos, foi vítima de roubo praticado por dois indivíduos transeuntes que o abordaram, fazendo menção de estarem armados, e anunciaram o roubo, ordenando que entregasse tudo o que tinha. A vítima entregou então o que portava (sua carteira, contendo documentos pessoais, um cartão vale-transporte, aproximadamente R$ 260 em dinheiro e um celular marca Sony, modelo Xperia Z1). Posteriormente, ao procurar a equipe da Polícia Militar, enquanto se dirigia aos policiais, visualizou um dos suspeitos numa praça próxima ao Destacamento e o apontou, momento em que a equipe da PM prontamente abordou tal suspeito e, em busca pessoal, foi encontrada em sua posse a quantia em dinheiro de R$ 117,20 e um telefone celular com as características do aparelho roubado do solicitante. Celso imediatamente reconheceu o aparelho como sendo de sua propriedade e também reconheceu o autor do delito. Mediante as circunstâncias, foi dada voz de prisão ao suspeito, identificado como sendo Juliano Wosniask, 18 anos, que foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil da Lapa.

Please follow and like us: