Promessas mirabolantes

A época de eleição é um tempo de sonhos, de imaginar uma cidade perfeita, com tudo funcionando às mil maravilhas, todos os problemas resolvidos e muita prosperidade para todos os cidadãos.

Realize: Escolas modernas, com ensino de informática, atendimento integral. Creches até as 20h, todos os dias do ano. Guarda municipal no centro e no interior do município. Ambulâncias equipadas e prontinhas para atender a todos. Consultas e exames médicos em quantidade suficiente. Fim das filas no atendimento na saúde. Atendimento humanizado nos serviços públicos. Estradas rurais empedradas e com bom escoamento de água. Espaços públicos destinados à prática esportiva. Incentivo à formação de novos atletas e suporte para os competidores. Milhares de empregos à disposição com a vinda de multinacionais. Ruas da cidade inteiramente calçadas, com iluminação de qualidade. Ciclovias ligando todos os bairros. Incentivo aos pequenos agricultores, facilitando a produção e venda dos alimentos. Vigilância e monitoramento através de câmeras em todas as esquinas. Realização de eventos de renome nacional, incentivando o turismo. Cursos de formação para a juventude. Internet livre na cidade toda. Transparência nas ações públicas. Diminuir a pobreza através da assistência social. Rede de água e esgoto em todas as comunidades rurais. Lâmpadas em todos os postes dos distritos. Hospital Municipal. Moradia para todos.

Na empolgação de levar o seu voto, promessas não vão faltar. Idéias mirabolantes, soluções criativas, apoios incontáveis serão as armas nesta luta por conquistar o seu apoio.

Muito bom! Essa é a cidade que queremos. Essa é a cidade que vão nos apresentar nos próximos dias. Aí que começam os problemas. Quase quatro anos depois, as propostas são as mesmas, as soluções são as melhores e você nota que nada ou muito pouco foi realmente resolvido.

Para realizar alguma coisa em administração pública, além de não ‘viajar na maionese’, o candidato a futuro mandatário deve ter uma boa base do que poderá fazer e não apenas do que quer fazer. Poder fazer é saber analisar as reais condições de um município pequeno e propor ações condizentes com o que a realidade permite.

Analise as propostas, tente saber origem de recursos para as realizações. Você não constrói uma casa sem projetar e saber como vai pagar.

Pense nisso.

Please follow and like us: