Perder ou ganhar… eis a questão!

Alguns meses atrás, o grupo Animathéia apresentou uma peça teatral muito gostosa de assistir. O espetáculo chama-se “Em Contos – Apenas uma sucessão de contos simples, bobos e singelos”. Nesta peça os atores representam diversas situações comuns ao cotidiano de muitas pessoas, demonstrando que a maioria do tempo em nossas vidas é feita de momentos simples, bobos e singelos.

O que demonstra esse teatro é que todos os dias nas nossas vidas temos vitórias, mas a maioria das vezes são as derrotas que nos acompanham. Enfrentar a derrota é mais importante do que conquistar uma vitória. Uma pessoa que consegue passar bem depois de uma derrota demonstra sobriedade e maturidade acima do normal. Não é fácil, mas é necessário.

Viver cada momento da vida com intensidade, aproveitando os amigos no entorno, conversando com pessoas desconhecidas, apreciando pequenos prazeres, como uma xícara de café com leite junto com pão com margarina numa tarde em família.

Estar vivo é uma dádiva, conviver com pessoas queridas é o ápice dessa dádiva. Curtir um dia de chuva, sem muita perspectiva, faz parte do nosso dia-a-dia. Todos esses momentos complementam o grande milagre da nossa existência.

Vitórias e conquistas são os grandes presentes que recebemos da vida. São eles que nos fazem querer mais e buscar novos horizontes, mas não podemos nunca esquecer de apreciar o que é comum, bobo e singelo, como tomar um chimarrão ou dar uma volta de bicicleta num fim de tarde.

É isso que nos faz humanos, é isso que faz com que as pequenas vitórias se transformem em felicidade.

O grupo Animathéia fará uma nova apresentação da peça “Em Contos” no dia 12 de novembro, no Theatro São João e o ingresso custará cinco reais. Assista e confirme o que falamos neste texto.

Please follow and like us: