Eleeu: Campeão dos Campeões no Circuito SESI

Eleeu no pódio - campeão da Corrida Volvo.

Com a vitória na Corrida Volvo, o atleta se tornou Penta Campeão na competição, sendo considerado pelos organizadores o “Rei das Indústrias”.

No domingo, 6 de novembro, aconteceu em Curitiba a 6ª e última etapa do Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias (Etapa Volvo). A competição foi organizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e contou com a participação de mil atletas, que percorreram um percurso de 10 quilômetros. O evento teve largada e chegada na Associação Viking (Associação dos Funcionários da Empresa Volvo do Brasil) que, em outubro desse ano, completou 36 anos de existência.
O Circuito das Indústrias acontece desde 2007 e uma das ações do SESI é na categoria “Indústria Saudável”, cujo foco é melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e da comunidade em geral. O objetivo é propiciar a prática do atletismo, fundamentando a ação socioeducativa, vislumbrando a criação da cultura e o hábito esportivo, favorecendo o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas. Durante o ano são realizadas seis etapas (Corrida Copel, BRF, Novozymes, Renault, Bosch e Volvo) e no final são conhecidos os receptivos campeões.
Na última etapa, Volvo, muitos atletas estavam destinados a dar o seu melhor em busca de resultados expressivos para representarem suas equipes e brigarem por pontos no campeonato. Com um percurso belo e ao mesmo tempo desafiador, quem brilhou mais uma vez na competição foi o atleta lapeano Eleeu Teixeira Correia (Beleleu). Atuando de forma brilhante, Beleleu não deu chance aos adversários. Liderando a prova do início ao fim, o atleta conquistou mais uma vitória no circuito, sagrando-se Campeão Geral da Corrida Volvo. E, com a belíssima vitória, o lapeano se tornou o Campeão do Circuito 2016, com 100% de aproveitamento.

O REI DAS INDÚSTRIAS
O título de “Rei das Indústrias” parece um pouco ousado, mas é assim que os organizadores do Circuito se referem ao atleta. Nos últimos anos Eleeu foi o grande destaque do campeonato, desempenhando um belíssimo currículo no Circuito SESI.
Eleeu se tornou Penta Campeão do Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias SESI, vencendo nos anos de 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016. Com grandes vitórias no Circuito, o atleta também representou o SESI em algumas competições nacionais, conquistando importantes títulos como: Campeão da prova de 10km da Maratona Caixa de Santa Catarina (Florianópolis), Campeão do XTERRA BRASIL (Ilha Comprida – SP), 9º Lugar Geral na Meia Maratona Internacional de Florianópolis e 10º Lugar Geral na Meia Maratona Internacional de Foz do Iguaçu-PR.
“Estou muito feliz e emocionado com tudo o que aconteceu, foi uma trajetória muito espetacular. Ser Penta Campeão de um Circuito extremamente difícil e desafiador é algo para ser lembrado para o resto da vida. Nesses anos disputando o Circuito fiz grandes amizades e grandes parcerias, e o mais importante que carrego comigo é a humildade de ser apenas um atleta amador, que conseguiu grandes feitos”, diz Eleeu.
O “Rei das Indústrias” agradece imensamente aos seus apoiadores Bosch Metal Liga, A Tribuna Regional, Equipe LapAtletas, seus treinadores Amaury Wagner Veríssimo (Técnico da Seleção Brasileira de Atletismo Paraolímpico) e Luciano Melo (Técnico do Comitê Olímpico Brasileiro), e aos amigos e familiares que sempre estão na torcida por grandes resultados.
A Tribuna Regional parabeniza o atleta pela grande conquista, pois é uma honra imensa para toda a Lapa saber que o município tem atletas que podem levar o nome da cidade para os quatro cantos do Brasil. Que conquistas como essas sejam frequentes em sua vida e na sua trajetória como atleta!

Please follow and like us: