Eleeu é destaque na Corrida da IBB

Em uma prova de nível técnico difícil e competindo com alguns dos melhores da região, Eleeu se sagrou vice-campeão geral da prova.

O atleta também conquistou o campeonato, sendo considerado um dos melhores atletas do ano no Circuito de Curitiba.

Em uma prova de nível técnico difícil e competindo com alguns dos melhores da região, Eleeu se sagrou vice-campeão geral da prova.
Em uma prova de nível técnico difícil e competindo com alguns dos melhores da região, Eleeu se sagrou vice-campeão geral da prova.

A notícia parece velha, repetida. Mas, não. Não é nada disso! É, sim, mais uma conquista do jovem atleta lapeano, Eleeu Teixeira Correa, que cada vez mais vem se destacando no cenário das Corridas de Rua.
No domingo, 16 de outubro, o atleta participou da 4ª e última etapa do Circuito de Corridas de Rua de Curitiba, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) da Prefeitura da capital paranaense.
O campeonato conta com quatro etapas durante o ano, sendo que no final são premiados os melhores atletas de cada categoria e no geral. O circuito é considerado um dos mais tradicionais e difíceis do Brasil, pois existe há 20 anos. Além de incentivar a prática dos esportes, as corridas promovidas pela SMELJ exercem importante papel de cidadania, pois as inscrições são acessíveis e o valor com elas arrecadado é destinado a doações a entidades carentes.

A CORRIDA
Essa quarta etapa do circuito foi realizada em homenagem a Igreja Batista do Bacacheri (IBB), que esse ano completa 57 anos de atuação no bairro da capital. A prova teve largada e chegada na Rua Amazonas de Souza Azevedo, em frente a Igreja Batista do Bacacheri e contou com mais de 4 mil pessoas participando, que se dividiram nas provas de 10 e 5km. Nem a mudança do horário de verão atrapalhou o alto astral dos corredores, que embelezaram as ruas da capital paranaense.
A cidade da Lapa estava representada por 20 atletas, que conquistaram muitos troféus e medalhas. E o destaque lapeano mais uma vez foi o atleta Eleeu Teixeira Correia (Beleleu), que participou da prova de 10km e obteve um importante resultado. Em uma prova de nível técnico difícil e competindo com alguns dos melhores da região, ele se sagrou vice-campeão geral da prova, demostrando mais uma vez que está em um alto nível de competição.
Além disso, o atleta também conquistou o campeonato, sendo considerado um dos melhores atletas do ano no Circuito de Curitiba. “Foi uma prova intensa e desafiadora. Apesar de ter chegado na segunda colocação, estou muito feliz, pois competi com atletas de alto nível técnico e cheguei apenas oito segundos atrás de um renomado atleta de ponta da região. Todas essas conquistas mostram que com trabalho e determinação os resultados acontecem”, diz Eleeu, que agradece imensamente seus apoiadores Bosch Metal Liga, A Tribuna Regional, sua equipe LapAtletas, seu Técnico do Comitê Olímpico Brasileiro Luciano Melo, e aos amigos e familiares que sempre estão na torcida por bons resultados.

Please follow and like us: