Mais de 1.400 pessoas participam de acampamento de aventureiros na Lapa

O XVII Aventuri, realização da Associação Sul Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, aconteceu no Parque de Exposições e Eventos.

O tempo firme do último final de semana a

Dezenas de crianças participaram das atividades
Dezenas de crianças participaram das atividades

investidura-de-novos-lideres-de-aventureiros-marcou-o-aventuri

Atividades aconteceram de 14 a 16 de outubro
Atividades aconteceram de 14 a 16 de outubro

nimou as atividades dos mais de 60 clubes de aventureiros que vieram de várias cidades do Paraná para participar do XVII Aventuri, no Parque de Exposições e Eventos da Lapa. O acampamento, com apoio da Prefeitura da Lapa, foi organizado por diversos grupos da Igreja Adventista, com objetivo de promover as áreas mentais, físicas e espirituais das crianças.
Com a temática “Uma Linda História”, a programação deste ano abordou a vida da rainha Ester, ensinando lições de fé e coragem. Para isso, o Parque de Exposições e Eventos se transformou num verdadeiro castelo. Por todo lado se viam maquetes e decorações que enfatizaram o clima de realeza. “Nós preparamos tudo, cada detalhe, pensando nas necessidades das crianças e de cada um que viria acampar com a gente. Percebemos que isso causou um impacto muito positivo e que cada um viveu momentos de alegria e confraternização”, declara o líder de Aventureiros para o sul do Paraná, Eduardo Neto.
Foram feitas diversas atividades para incentivar espírito de alegria, diversão e amizade entre os pequenos. Eles participaram de gincanas, recreação, tiveram contato com animais e também desfilaram no centro da Lapa, levando até o moradores a campanha “Quebrando o Silêncio”, que luta contra o abuso e a violência doméstica.
Michele dos Santos, diretora do Clube Excelência da Criação Kids, conta que trabalhar com os aventureiros é ter desafios, mas também muitas alegrias em forma de carinho demonstrado pelos pequenos. Sendo líder do clube lapeano anfitrião do Aventuri, Michele comenta que ter a Lapa como sede do evento é um grande privilégio. “As pessoas puderam conhecer um pouco mais da nossa cidade que tem uma história tão bonita e uma estrutura tão boa para receber outros clubes. Espero que todos tenham gostado”, conclui.
Outra ação que fez parte do evento foi a arrecadação de brinquedos por parte dos participantes. Foram mais de 500 brinquedos doados e repassados junto com uma equipe da Prefeitura para as crianças da região da Cohapar e do Conjunto Olaia.
O XVII Aventuri foi uma realização da Associação Sul Paranaense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com apoio da Prefeitura da Lapa. O encerramento do evento aconteceu no domingo, 16 de outubro, com a entrega de prêmios, troféus e medalhas para todos os clubes.

CAMPORI
De 11 a 15 de novembro, a Lapa receberá o Campori, acampamento que pretende reunir mais de 3 mil jovens desbravadores. No mesmo estilo do Aventuri, o evento é feito para os adolescentes que participam de vários clubes de Desbravadores. Além das atividades que acontecerão no parque de Exposições e Eventos, os jovens farão diversas ações nos bairros da Lapa para promover a inclusão social em parceria com a Prefeitura da Lapa.

Please follow and like us: