Contenda recebe mais um médico cubano

Médico irá atender como clínico geral na Unidade de Saúde do Centro Social.

Início da nova gestão é marcado por reforço na área da saúde, aquisição de uniforme para agente de endemias, além de reuniões visando delimitar metas, ajustes e reorganizações na Prefeitura.

A primeira semana da nova gestão do Poder Executivo Municipal de Contenda foi marcada por reuniões técnicas, mudanças e ajustes internos em todas as áreas.

Assumiu a pasta da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Jorge André Gonçalves da Silva, engenheiro agrônomo no município. A secretária interina Patrícia Bosi realizou a transição da pasta e repassou a determinação das metas da gestão.

Nos dias seguintes, aconteceram reuniões na Prefeitura de Contenda, com pauta em metas, ajustes e reorganizações da nova gestão municipal. Um dos assuntos abordados foi o transporte da Secretaria Municipal de Saúde, que envolve uma das maiores demandas do município, com deslocamento de pacientes internamente, para vários municípios de referência e equipe de trabalho.

Na área da saúde, já há novidades no início da nova gestão. Através do Programa Mais Médicos para o Brasil Cooperação Internacional, o município de Contenda recebeu mais um médico cubano. Dr. Allen Ramos Blanco foi recebido pelo prefeito Carlos Eugênio Stabach (Carlão), pelo vice-prefeito Ataulzinho e pela Secretária Municipal de Saúde Alessandra Chemin.

O profissional já se encontra instalado no município e iniciou suas atividades como clínico geral na Unidade de Saúde do Centro Social. Para agendamento de consultas, os munícipes poderão comparecer diretamente na Unidade ou realizar agendamento através do telefone 3625-1595.

Ainda na área de Saúde, visando a qualidade do trabalho e a proteção individual do funcionário, a Secretaria Alessandra Chemin adquiriu recentemente kits de uniforme para agente de endemias, desenvolvido atendendo as necessidades do setor.

Please follow and like us: