Equipe LapAtletas é destaque na Capital

Equipe participou da competição com 25 atletas.

 

A 1ª etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) teve recorde de participação. A prova, que coincidiu com as comemorações pelos 324 anos de Curitiba, reuniu mais de 5 mil pessoas para as provas com percursos de 5km e 10km, na manhã deste domingo (26/3).

“A corrida de rua é um esporte em constante crescimento no país. Este ano ampliamos em 25% o número de inscrições para estimular que mais pessoas participem do evento e pratiquem atividades físicas e saudáveis”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. “O resultado foi imediato, com recordes de inscrições e participações tanto na Corrida Entre Parques quanto no Circuito Smelj.”

A largada aconteceu às 7h, na Praça Nossa Senhora da Salette. O clima, com uma temperatura amena e uma brisa agradável, e o percurso com poucas elevações foram bastante elogiados pelos corredores.

A equipe de atletismo LapAtletas que já é destaque na região, participou da competição com 25 atletas que se dividiram nas categorias de 5km e 10km, trazendo muitas medalhas para a Lapa.

Um dos mais experientes da equipe José Gonçalves da Costa, o famoso baianinho destacou o espirito de amizade e união que existe entre os corredores lapeanos. “Um ajuda o outro, estamos unidos pela mesma causa, que além do esporte o que nos move é a amizade sincera que temos dentro da equipe”, diz baianinho.

A equipe já se prepara para os próximos desafios, no domingo dia 02 de abril alguns integrantes participam do 3° Biatlo Semana do Exército e até o final de abril a agenda da equipe está lotada com provas de rua e de montanha.

A Tribuna Regional parabeniza toda a equipe LapAtletas que representam tão bem nossa cidade. São exemplos como esses do esporte que devem ser enaltecidos e seguidos por todos.

Please follow and like us: