IPTU 2017 tem prazo prorrogado

Prazo para pagamento a vista com desconto vai até dia 15 de maio.

A cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU é determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal, que institui a taxa que é paga sobre um imóvel ou terreno. Todo valor arrecadado é destinado aos cofres da Prefeitura, que o usa para custear despesas municipais.

É a Prefeitura que decide para onde vão os recursos do imposto. O valor arrecadado compõe uma boa parte da renda dos municípios e geralmente é destinado para obras de infraestrutura, como asfaltamento, saneamento, educação, saúde e outros investimentos.

O valor que cada proprietário vai pagar de IPTU é definido pela Legislação Municipal. O cálculo do valor do imposto da Lapa foi definido por fatores como valor venal do imóvel, área do terreno, área construída, localização, característica (comercial ou residencial) etc.

IPTU 2017

Devido à necessidade de abertura de um processo licitatório para a confecção dos carnes de pagamento, houve atraso na entrega. Os departamentos de Cadastro e Tributação e de Fiscalização Tributária juntamente com os Correios estão responsáveis pela entrega que está praticamente concluída.

A Prefeitura da Lapa informa aos contribuintes que o prazo para pagamento a vista, com 10% de desconto foi prorrogado até o dia 15 de maio. Há também a opção do parcelamento do IPTU em 8 vezes, com prorrogação também para 15 de maio da primeira parcela.

Please follow and like us: