Secretário de Cultura apoia Centro de Memória Ferroviária

Fiani se reuniu com Prefeito, Vice e Diretores de Turismo e Cultura.

João Luiz Fiani fez sugestões complementares à obra do local e comentou que Centro irá agregar ainda mais valor cultural à cidade.

O Secretário de Estado da Cultura do Paraná, João Luiz Fiani, visitou recentemente a Lapa. O foco principal foi conhecer a proposta do Centro de Memória Ferroviária, que será instalado na Estação Nova, assim que os trabalhos de recuperação, que estão bem adiantados, forem concluídos.

Fiani relatou ter gostado do que viu e fez algumas sugestões complementares para a obra, que serão atendidas na plenitude. O Secretário declarou seu total apoio à campanha pela volta do turismo férreo e afirmou que a Lapa, com a medida, deverá se tornar um dos principais pólos de atração turística do Paraná. “O turismo férreo complementa o charme da Lapa e agregará ainda mais valor cultural a cidade, pois em torno da proposta se criará  uma cultura ferroviária  no complexo da estação, com o Centro de Memória que também gestará o Museu de Imagem e Som”, relatou o Secretário.

“A vinda do Secretário Fiani, e suas declarações de apoio aos projetos que fazem parte da ampla proposta do Centro de Memória Ferroviária, nos traz ainda mais confiança de que estamos no caminho certo. Nosso pioneirismo em turismo férreo no Brasil, que inseriu a Lapa pela primeira vez no cenário turístico nacional (início dos anos 1980) nos traz a certeza do sucesso desta empreitada, que extrapola  as fronteiras da Lapa, tornando-a referência para a preservação da memória ferroviária no Sul do Brasil, que se complementará de forma definitiva com uma operação regular Curitiba-Lapa-Curitiba, assim como em outrora”, completou o Diretor Municipal de Turismo, Márcio Assad, que também é o criador da proposta do Centro de Memória.

Please follow and like us: