Laboratório Becker conquista a ISO 9001 2015

Usuário tem à sua disposição, na Lapa, laboratório com padrão de qualidade que, hoje, nem mesmo os que atuam em grandes centros apresentam.

Confiabilidade nos resultados, uso de tecnologia avançada, rastreabilidade e qualidade em todo o processo de gestão e atendimento ao cliente. Estes são apenas alguns dos quesitos para chegar à conquista. 

Com saúde não se brinca. Todo paciente, que precisa ter em mãos resultados de exames para que sejam analisados por seu médico, tem consciência da importância desta máxima.

Mas, não é somente o paciente e o profissional de medicina que estão atentos à qualidade e à confiabilidade dos resultados laboratoriais. O Laboratório de Análises Clínicas Becker, na Lapa, que presta serviços no município e região há 46 anos, constantemente busca a excelência no atendimento e nos exames realizados. Tanto é que em 2016 conquistou o Certificado Categoria Platina, em reconhecimento ao desempenho “Excelente” durante 15 anos consecutivos, concedido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC, através do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ.

ISO 9001 2015

Mesmo já apresentando o desempenho “Excelente” por tanto tempo, o Laboratório Becker não deixa de buscar, constantemente, o aperfeiçoamento de sua gestão. O resultado é a recente conquista da Certificação ISO 9001 2015.

Ter a ISO 9001 2015 significa que o laboratório está atento à gestão global, visando a qualidade em todos os processos, comprometido com sua Política da Qualidade. Ouvir o cliente, trabalhar as lideranças junto com os colaboradores, uso de tecnologia avançada, controle total de processos, entender que a comunicação entre a empresa, clientes, colaboradores, fornecedores é o que dissemina os valores e a cultura do Sistema de Gestão da Qualidade. O resultado é a possibilidade de rastreabilidade de todo o processo, tornando-o ainda mais seguro e extremamente confiável. As decisões do Laboratório Becker são baseadas em análises e avaliações constantes de dados obtidos desde a recepção do paciente, até seu grau de satisfação após a entrega dos resultados ao prescritor.

Para o usuário, esta notícia é muito relevante, já que tem à sua disposição, na Lapa, perto de casa, um laboratório com padrão de qualidade que, hoje, nem mesmo os que atuam em grandes centros apresentam. O Laboratório Becker é o primeiro no Sul do Brasil a conquistar o ISO 9001 2015 – laboratórios conceituados, por exemplo, ainda possuem a versão mais antiga, a ISO 2008. O Becker, que ao longo de sua história vem se preparando e investindo em estrutura e equipamentos, chegou ao ISO 9001 2015 em apenas oito meses, quando o processo global levaria de dois a três anos para ser concluído.

Esta realidade demonstra o empenho e a credibilidade do Laboratório Becker que, para se alcançar o Certificado, vem trabalhando para atingir os objetivos e políticas de qualidade exigidos pela ISO 2015, tais como: atendimento humanizado, pontualidade, exames com resultados de excelência; uso de tecnologia de ponta; treinamento constante; e busca por satisfação dos clientes.

É importante ressaltar que não basta conquistar esta certificação. É preciso manter a qualidade e excelência. Por isso, são feitas auditorias constantes no Laboratório, para monitorar os indicadores e manter a busca por melhorias.

Ter a ISO 9001 2015 significa que o laboratório está atento à gestão global, visando a qualidade em todos os processos, comprometido com sua Política da Qualidade.

CERTIFICANDO A QUALIDADE

Em 1997, preocupada com a qualidade dos Laboratórios Clínicos em todo o Brasil, a SBAC criou o seu Departamento de Inspeção e Credenciamento da

Qualidade, com o objetivo de desenvolver, implantar e operacionalizar a Acreditação de Laboratórios Clínicos e Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde, dentro de normas nacionais e internacionais de qualidade.

Assim, a Certificação de um Laboratório mostra à sociedade que aquele serviço está condizente com normas e controles de qualidade, garantindo ao paciente/cliente segurança, além de mostrar a preocupação do Laboratório pela qualidade no serviço prestado.

As vantagens para os pacientes de fazerem exames em um Laboratório com a Certificação é a certeza de que todos os processos estão sendo monitorados, que os exames realizados possuem controles de qualidade internos e externos, de que há uma política de satisfação do cliente, medição de indicadores. Enfim, é a certeza de que o exame laboratorial está sendo executado por profissionais capacitados e treinados, garantindo a confiabilidade e a segurança nos laudos liberados.

O Laboratório de Análises Clínicas Becker, se localiza na Praça General Carneiro, nº 36- Centro- Lapa/PR.

Para informações entrar em contato com os telefones: 41. 3622-1016 0u 41. 3622-3757

 

Please follow and like us: