Animathéia retorna aos palcos do Theatro São João

O mais novo espetáculo do grupo retrata a história de uma lenda urbana muito conhecida na região.

O grupo Animathéia, que recentemente completou 12 anos de atividades, estreia neste mês a peça “Pequeno Circo das Grandes Ilusões”. É um espetáculo adulto que conta, através do olhar de uma escritora e seus vários eus, os dramas, alegrias e ilusões de diversos personagens que flutuam no universo circense da história. A peça tem como pano de fundo uma lenda urbana bastante conhecida na região, tudo isso de uma forma leve e reflexiva.

O espetáculo, de autoria de Mara Ganzert e Cesar Russel, é considerado um dos maiores desafios do grupo dos últimos tempos, pelo estudo diferenciado de técnicas de atuação e construção textual que resultaram num trabalho de grande sensibilidade e beleza, e que proporcionou o reencontro do grupo com elementos essenciais do teatro popular.

“Um homem é feito de sonhos… Os seus… Ou os sonhos que semeia nos outros”, com essa expressão o espetáculo promete levar alegria, músicas ao vivo e uma pitada de drama, que enaltecerá os verdadeiros sentimentos do ser humano, e assim fazer o público se emocionar.

“Pequeno Circo das Grandes Ilusões” será apresentado ao público no domingo, 19 de novembro, às 19h, no Theatro São João. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 5.

PRATA DA CASA

O Grupo de Teatro Animathéia é formado por atores lapeanos que há 12 anos levam alegria e emoção para o público em geral. Sua principal linha de trabalho é o teatro popular. Com um currículo invejável, o grupo já participou de diversos festivais e de várias apresentações cênicas.

O Animathéia iniciou suas atividades em 2005 com o intuito de difundir a cultura na região. Com linguagens leves e populares, o grupo tem em seu currículo espetáculos como O Inspetor Geral (2006), O Cordel do Amor Traído (2006), O Doente Imaginário (2007), Amores de Jezebel (2009), O Tempo de Antônio (2013) e Em Contos (2015). Além destes, inúmeras atividades culturais desenvolvidas em parceria com diversas organizações na região, participando ativamente da fundação da União dos Artistas Lapeanos (UAL), entidade que reúne grupos culturais da cidade que trabalham em prol do desenvolvimento da cultura local.

Atualmente o grupo segue com as produções artísticas, levando sempre um olhar além do simples teatro pelo teatro, buscando contribuir para a democratização da cultura levando a arte do povo para o povo.

Entre apresentações e apresentações, o grupo vem se mostrando inovador, ganhando excelência na arte de representar e, o mais importante, conquistando o carinho e a admiração do público.

Momentos do ensaio do Grupo.                                                                          
O espetáculo de autoria de Mara Ganzert e Cesar Russel, é considerado um dos maiores desafios do grupo dos últimos tempos.

 

SERVIÇO
O que: “Pequeno Circo das Grandes Ilusões”

Quando:  Domingo, 19 de novembro, às 19h

Onde: Theatro São João

Quanto: R$ 5

Classificação: 16 anos

 

Please follow and like us: