Recalcatti e prefeitos assinam convênios de viaturas policiais

Cida Borghetti assina convênio ao lado de Rossoni e Recalcatti.

São ao todo 18 veículos que começaram a ser entregues às Delegacias de Polícia pela Subdivisão de Manutenção e Transporte, do Departamento de Polícia Civil.

Em solenidade no Palácio Iguaçu na segunda-feira, dia 11 de dezembro, foram assinados os convênios com as 17 prefeituras que estão sendo beneficiadas com viaturas policiais descaracterizadas por indicação do deputado Delegado Rubens Recalcatti (PSD). São ao todo 18 veículos que começaram a ser entregues às Delegacias de Polícia naquele mesmo dia pela Subdivisão de Manutenção e Transporte, do Departamento de Polícia Civil.

Os recursos são da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária e foram direcionados a esses municípios a pedido de Recalcatti. Curitiba e Região Metropolitana receberam oito viaturas, sendo cinco veículos Gol descaracterizados para Quatro Barras, Bocaiúva do Sul, Cerro Azul, Delegacias de Furtos e Roubos de Veículos (DRFV) e 13º Distrito Policial, no bairro do Tatuquara, na capital.

Outros três veículos Duster, também descaracterizados, foram entregues para São José dos Pinhais, Araucária e Almirante Tamandaré. Para o interior, o deputado Recalcatti indicou dez municípios: Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Umuarama Iretama, Itaipulândia, Reserva, Tomazina/Pinhalão, Cornélio Procópio, Toledo e Maringá.

“Este é apenas o primeiro passo de uma grande parceria com as prefeituras, com o apoio fundamental do governo estadual”, afirmou Recalcatti. Segundo o deputado, a escolha das Delegacias foi feita com base em critérios de “extrema necessidade”. “As delegacias que indiquei para receber as viaturas estão em condições extremas de trabalho”, explicou ele.

“Nos últimos meses, estive cinco vezes percorrendo o interior e visito as cidades da Região Metropolitana toda semana, ouvindo sempre as mesmas reclamações: a falta de pessoal e de estrutura na Polícia Civil”, lembrou. “A situação é grave, mas tive que fazer a opção de encaminhar os veículos para as localidades que mais precisam”.

A assinatura dos convênios entre governo e prefeituras para a entrega das viaturas ocorreu no Palácio Iguaçu, com a presença da governadora em exercício, Cida Borghetti, dezenas de prefeitos e deputados estaduais.  No ato, foram liberados mais de R$ 200 milhões pelo governo estadual.

Please follow and like us: