Quadra do Módulo Esportivo receberá melhorias

Vice-Prefeito assinou contrato com a empresa na terça-feira. Em breve obras serão iniciadas. Investimento será de quase R$ 200 mil.

Na terça-feira, 6 de fevereiro, o Vice-prefeito da Lapa e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esporte, Joacir Gonsalves, assinou a homologação do processo de conclusão da cobertura, reforma do piso e arquibancada da Quadra do Módulo Esportivo da Vila São José.

Esse processo se iniciou há mais de uma década e agora caminha para sua conclusão, com a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação e início das obras. O valor da reforma será de R$ 199.700,17.

PEDIDO DA POPULAÇÃO

Na edição 1981 a Tribuna Regional publicou matéria a respeito da reclamação dos usuários do Módulo Esportivo quanto à falta de manutenção no local.

Um leitor, frequentador do local, relatou que todos os dias pratica esportes com seus amigos, utilizando a quadra para jogar basquete. Mas, contou à Tribuna que a falta de manutenção ali é evidente: as quadras de basquete e futsal estão precárias, assim como a pista de atletismo que está com a obra inacabada, e a quadra que está servindo de estacionamento. Também reclamou da falta de manutenção na pista de atletismo, com os meios-fios todos quebrados e lixo em várias partes do campo de futebol e nas calçadas. Sem falar das telas todas furadas.

Na época, em contato com a Prefeitura, a redação obteve a informação de que, quanto a cobertura da quadra poliesportiva, em breve aconteceria o início das obras. Segundo o poder público, a licitação aconteceu em 21 de novembro e, após assinatura do contrato, começarão as obras.

Agora, com a assinatura da homologação do processo de conclusão das obras, estes problemas estão próximos da resolução.

Quanto a manutenção, o Departamento de Esportes e Lazer, em parceria com o Departamento de Engenharia, realizou um minucioso levantamento, desde drenagem da pista de atletismo, gramado novo e traves para o campo, substituição de meio fio entre outros. Agora, está no aguardo de aprovação de orçamento para início das melhorias.

Da esq. para direita, o Diretor Municipal de Esporte e Lazer, Pedro Henrique da Silva; o Vice- Prefeito, Joacir Gonsalves, e o servidor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer Evandro de Siqueira.

 

 

 

Please follow and like us: