Por dias melhores encanta o público na noite de sábado

Aplaudido de pé pelo público, o espetáculo emocionou a todos.

Finalizando as comemorações dos 124 anos do episódio do Cerco da Lapa, a União dos Artistas Lapeanos (UAL), apresentou na noite deste sábado (24) o espetáculo teatral “Por Dias Melhores”, que foi aplaudida de pé pelo público presente que lotou as arquibancadas instaladas na Alameda David Carneiro.

Na apresentação, os quase cinquenta artistas locais mostraram como era o cotidiano das pessoas antes e depois do episódio do Cerco da Lapa. Com uma versão mais leve sobre a guerra, a novidade deste ano buscou trazer leveza ao tema, com cenas divertidas, porém sem esquecer do compromisso em mostrar a história da cidade de forma sensível, promovendo a reflexão sobre o episódio.

O espetáculo dirigido por Mara Ganzert instigou a reflexão sobre a incessante busca por um futuro melhor, através da amizade entre um marceneiro e um intelectual. A apresentação mostrou os sonhos, os projetos e as esperanças de pessoas comuns que tiveram suas vidas modificadas pelo marcante episódio do Cerco da Lapa.
Para a realização do evento, foram seis meses de ensaio e todos os integrantes fizeram parte dessa história. Como todos atuam de forma voluntária, alguns integrantes vestiram a camisa do espetáculo e ficaram responsáveis por algumas funções, como figurinos, cenário, maquiagem, comunicação do evento, além de questões burocráticas, como a busca de apoio e patrocinadores e como já era de se esperar o resultado foi incrível, a apresentação foi sensacional.

A UAL agradece a todos os apoiadores do espetáculo “Por dias melhores” (Prefeitura Municipal da Lapa, 15º GAC-AP, Atelier Geraldo do Valle, Beleza Pura, Belo Empório Cosméticos, Farmácia Barão, Lojas Billie Colection, Casa na Árvore, Loja Zarur, Clube Lapeano e Serena Sonorização) e em especial a todos os integrantes do grupo, amigos e voluntários que de alguma forma ajudaram na produção do evento, é através da união de forças que o sucesso acontece.

O espetáculo terminou com uma linda apresentação de balé.
Foram seis meses de ensaio, onde cada artista valorizou esse episódio épico do Cerco da Lapa.
Com muita harmonia, os artistas levaram emoção ao público presente.
As danças e músicas marcaram presença na apresentação.
Please follow and like us: