Grave acidente modificou rotina de família na Lapa

Em solidariedade, familiares de Arthur também enfaixaram a cabeça - recuperação surpreendente é atribuída a milagre pelos pais.

Uma criança de apenas oito anos de idade estava com a vida em risco, mas sua recuperação rápida surpreendeu a todos, inclusive os médicos que o atenderam.

O menino Arthur, de apenas oito anos de idade, foi atropelado por um motociclista, ao passar pela travessia elevada localizada na Avenida Caetano Munhoz da Rocha, em frente ao Condor, na noite de 25 de junho.
Com a colisão, o menino ficou gravemente ferido, sendo socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Lapa. Depois foi encaminhado para o Hospital Evangélico de Curitiba.
Seus pais, Carlos A. Oliveira e Luciane Jurec, concederam nesta semana uma entrevista ao Jornal da Manhã, na Rádio Lapeana FM 98,3, ao jornalista Tony Antunes. Na oportunidade, relataram os momentos de tensão, preocupação e agora de alegria pela rápida recuperação de Arthur. Além disso, falaram dos desafios futuros para o filho.
Luciane comentou que foi muito difícil enfrentar a situação e que acreditam muito em Deus e entregaram a vida do menino nas mãos de Dele. “O Arthur chegou ao hospital consciente, falando com a família. Foi importante ele não ter desmaiado e em todo o tempo da cirurgia clamamos muito à Deus pela vida dele”, contou. Os ferimentos afetaram parte do crânio do garoto.
Ele necessitou ser submetido a uma cirurgia, que aconteceu na mesma noite do acidente e durou entre 4 e 5 horas. Ele foi para a UTI. No dia seguinte, os médicos e seus pais ficaram surpresos e emocionados quando Arthur acordou.
Segundo os relatos de Carlos na entrevista, todos estavam muito apreensivos para o momento em que o filho acordasse. Ao tentar acorda-lo do coma induzido, ao falar “filho, aqui é o pai”, Carlos, o viu acordar e conversar como se não tivesse acontecido nada. Foi um momento de muita comoção e alegria para todos. Arthur, ao ver que estava no hospital, quis logo pedir um atestado para não ter falta na escola. Carlos e a família afirmam que existe milagre e o milagre aconteceu na vida do Arthur.
Luciane destacou: “atribuímos a Deus a recuperação de Arthur. A medicina esta aí, recorremos a ela para cuidar da saúde, mas em primeiro lugar colocamos Deus acima de tudo”.
A criança ficou internada no hospital por cinco dias. Agora já está em casa, mas passará por mais uma cirurgia que tem como objetivo a reposição óssea do crânio. No dia 24 de agosto ele retornará ao hospital para uma avaliação. Segundo Luciane, o filho, hoje, pode tudo. “(Pode) brincar de futebol, andar de bicicleta, mas ao mesmo tempo não pode fazer, pois o risco de cair pode prejudicar todo o processo de recuperação. Os cuidados são fundamentais pois ele não pode bater a cabeça”, explica a mãe.
A rotina do menino mudou bastante. Está recebendo todo cuidado e carinho da família que, é claro, é de fundamental importância para sua recuperação. Lembrando que há um caminho longo pela frente, já que Arthur passará por mais uma cirurgia.
No dia 25 de julho Arthur completa mais um ano de vida e, na data, com certeza todos comemorarão seu renascimento.
O acidente de trânsito do qual foi vítima chama a atenção para a importância da conscientização e de mais atenção dos condutores e também dos pedestres.
O jovem de 18 anos que conduzia a motocicleta com habilitação provisória não prestou socorro ao menino, somente mais tarde se apresentou na Delegacia de Polícia.
A mãe do garoto destacou que perdoa o rapaz e ressalta que deseja que a justiça seja feita. Comentou que, assim como a vida deles mudou muito, acredita que também a vida do rapaz mudou. Tanto Carlos quanto Luciane destacaram o desejo de que todos os condutores melhorem suas atitudes no trânsito, com mais consciência e responsabilidade.
Após a entrevista, as famílias que até então não haviam tido contato, tiveram a oportunidade de se conhecer.
A entrevista foi concedida a Rádio Lapeana na terça-feira, 17 de julho, no Jornal da Manhã, e transmitida ao vivo na página de internet da Rádio Interativa/Jornal da Manhã. Na oportunidade, a família agradeceu todo o apoio que vem recebendo desde a data do acidente.

Please follow and like us: