Encantos de Natal terá diversidade de atrações musicais

Vencedor do The Voice Kids, grupo de pagode, bandas de rock, gospel e valorização dos talentos locais. A programação é eclética e acontece de 15 a 23 de dezembro.

Durante os seis dias de Festividades Encantos de Natal 2018, o palco da festa receberá uma variedade de atrações visando agradar a todos os gostos e todas as idades. A realização é da Prefeitura da Lapa em parceria com a Câmara Municipal.

A mistura de ritmos e sons, aliado a manifestações culturais de dança e teatro darão o charme a festa que conta com atrações locais e nacionais. A União dos Artistas Lapeanos (UAL) estará presente com personagens interagindo com o público.

ATRAÇÕES

Confira uma síntese dos artistas que sobem ao palco das Festividades Encantos de Natal 2018:

– GRUPO LANTERI

Às 20h de 18 de dezembro (terça-feira). Na Alameda David Carneiro, o Grupo Lanteri trará a encenação do Auto de Natal, que relata a vinda de Jesus Cristo desde as primeiras profecias até o seu nascimento e é narrada por Abraão, que mostra todos os pontos marcantes de seu povo até a vinda de Jesus. A história inicia com uma cena em que dois irmãos falam sobre o Natal e seu significado. O grande destaque do Lanteri é o capricho no figurino e a excelência na interpretação dos atores.

– DAVID QUINLAN

Às 21h de 18 de dezembro (terça-feira). Nascido na Irlanda, David Martin Quinlan veio para o Brasil em missões com os pais e escolheu o solo brasileiro como lar. Em mais de dez anos de caminhada David Quinlan já gravou sete CDs e dois DVDs. Dentre seus principais sucessos estão “Quero ser como uma criança”, “Essência da Adoração”, “Águas Profundas”, “Abra os Olhos do Meu Coração”, “Eu Sou Livre”, “Geração que Dança” e “Poderoso Deus”, “Abraça-me”, “Ele Vem” e “Eu Te Busco”.

– CORAL DA ESCOLA DE MÚSICA DA LAPA

Às 19h de 19 de dezembro (quarta-feira).

– IGOR TOLEDO

Às 19h30 de 19 de dezembro (quarta-feira). Presença sempre constante em casas noturnas da região, Igor Toledo é destaque entre artistas locais com grande potencial futuro. Após algumas participações em bandas da cidade, optou pelo estilo sertanejo e ingressou na carreira solo, agora adotando o nome Igor Toledo.

– JOÃO MARCOS & FERNANDO

Às 20h de 19 de dezembro (quarta-feira). Uma dupla nova que vem despontando no meio Sertanejo pelo timbre grave e a performance de palco. Na cidade de Curitiba lançaram recentemente seu novo trabalho que tem como carro-chefe a música “Sofrendo tô”, com grande alcance no YouTube.

– TAÍS & RAFAEL

Às 21h de 19 de dezembro (quarta-feira). Desde a infância pegaram gosto pela música e cantam juntos há seis anos. Em suas apresentações, o estilo marcante do sertanejo romântico e interpretação de grandes nomes do segmento como Zezé de Camargo e Luciano, Bruno e Marrone e Xitãozinho e Xororó, fazendo um show bem diversificado, inclusive variando estilos musicais.

– GRUPO DE DANÇA ESTILO CAMPEIRO

Às 19h de 20 de dezembro (quinta-feira).

– GRUPO DE DANÇA LAÇOS DA TRADIÇÃO

Às 19h30 de 20 de dezembro (quinta-feira).

– GRUPO MARCA FANDANGUEIRA

Às 20h de 20 de dezembro (quinta-feira). O grupo iniciou suas atividades em março de 2009, desde então leva a autêntica música gaúcha para os eventos que lhe são confiados.

Com um repertório bem campeiro e fandangueiro o grupo tem deixado sua marca por onde passa. Com quase 10 anos de estrada o Marca Fandangueira vem cada vez mais conquistando espaço e alcançando seus objetivos.

– GRUPO GAROTOS DE OURO

Às 21h de 20 de dezembro (quinta-feira). Natural de Cruz Alta/RS e hoje com sede em Florianópolis/SC, Garotos de Ouro chegam aos 45 anos de carreira, mantendo uma média de 22 shows por mês, levando em cada um todos os sucessos que marcaram época. Garotos de Ouro ostenta a marca de 20 discos lançados, 03 DVDs, 05 Discos de Ouro e 01 Disco de Platina.

– CORAL E BANDA MUNICIPAL

Às 19h de 21 de dezembro (sexta-feira).

– GRUPO LAPAGODE

Às 20h de 21 de dezembro (sexta-feira). Formado em maio de 1994, realizou sua primeira apresentação no calçadão ao lado do Pantheon dos Heroes. Na época com nove integrantes, participou de festas natalinas com uma repercussão muito positiva. A formação atual do Lapagode é Marquinho no violão e vocal, Paulo Campos no violão, gaita de boca e vocal, Zécão como panderista e vocal, Paulinho no surdo de mão, Carlos no cavaquinho, teclado e vocal e Celso Garcia como baterista.

– GRUPO SELIGAÊ

Às 21h de 21 de dezembro (sexta-feira). A banda surgiu com uma proposta de levar além de musicalidade, muita alegria para as pessoas que os acompanham. Mistura ritmos do sertanejo ao pagode, unindo sanfona com um timbal, e fazendo uma micareta completamente irreverente em todos os shows.

– RECREAÇÃO INFANTIL – RUA DO LAZER

Das 14h às 17h de 22 de dezembro (sábado)

– SHOW COM DJ KEVIN

Às 15h30 de 22 de dezembro (sábado). O jovem DJ Kevin Lucas é nome conhecido e reconhecido na Lapa e na região e chama a atenção por sua seleção musical tanto na cena nacional quanto na cena internacional.

– BANDA KILLER JACK

Às 17h de 22 de dezembro (sábado). A banda nasceu em 2011 com a ideia de tocar covers de Nirvana, Pearl Jam e Foo Fighters. Com o tempo, amadureceu a ideia de trabalhar em suas composições. Atualmente a Killer Jack trabalha em seu segundo álbum, com lançamento previsto para esse ano.

– GUSTAVO E FERNANDA

Às 18h de 22 de dezembro (sábado). A dupla iniciou os trabalhos em meados de 2018, com o objetivo de trabalhar com duetos de gaita, relembrando ícones como os Irmãos Bertussi, Cobras do Teclado, entre outros..

– JÚNIOR SANTOS

Às 19h de 22 de dezembro (sábado). Artista que vem se apresentando em diversas casas noturnas da Lapa e região pelo talento musical, se destacando entre a nova geração de músicos locais. Apresenta show variado com clássicos do pop rock, MPB, Reggae e o Sertanejo Universitário.

– RICK DIAS

Às 20h de 22 de dezembro (sábado). Com enorme potencial como cantor e músico, aos 15 anos de idade começou a cantar tendo como principais influências o estilo sertanejo raiz e universitário. Seu mais novo single “Só Quero Festa” faz parte da programação de várias rádios, com abrangência em cerca de 20 cidades da região Sul.

– FERNANDA LIZ

Às 21h de 22 de dezembro (sábado). A curitibana Fernanda dos Santos Lima começou sua carreira no ano de 98 cantando em festivais de Curitiba, incentivada por seus pais e alguns familiares. Uma menina que ainda brincava de ser cantora mas acabou vencendo vários festivais até ganhar a gravação de um CD promocional e transformar todo aquele mundo de sonhos em realidade.

– HORA DA BRASA

Às 16h de 23 de dezembro (domingo). A banda Hora da Brasa surgiu em julho de 2016, para participar e abrilhantar o “Jubileu de Ouro Hora da Brasa”. Sua formação tem como componentes Luiz Cesar Nogueira (Ganso Nogueira) guitarra e vocal, Denilson Lima-Baixo, Délcio S. de Siqueira bateria backing vocal, Léo Ramos Vocal e Luiz José V. Shtorach (Fú Manchú) teclados becking vocal. Alguns dos participantes da banda atual faziam parte do programa dos anos 60, tais como os veteranos Délcio Siqueira, Léo Ramos e Luiz José.

– BLUES IN LAPA

Às 17h de 23 de dezembro (domingo). Desde outubro de 2015 com a iniciativa de trazer do passado a boa música para a juventude, com toda a representação artística, sentimental e visual, Blues In Lapa apresenta um diferencial para o público.  Os integrantes são: Raul Dittrich da Silva na guitarra, Ganso – Luiz Nogueira na percussão, Roberto da Fonseca nas harmônicas e voz e Leonardo Moreira na guitarra solo e voz.

– BANDA CINESE

Às 18h de 23 de dezembro (domingo). A banda Cinese foi formada em 2012, na cidade da Lapa, pelos amigos Douglas Rodrigues (Guitarra e voz), Egon Bianchini (contra baixo e voz) e Caio Bianchini (bateria), tendo no repertório músicas de bandas como Arctic Monkeys, Oasis, Pixiesm Beatles. Atualmente contam com músicas autorais, com apresentações por toda região. Em 2017, a banda teve a honra de ganhar a sua mais nova integrante: Júlia Pereira nos vocais.

– THOMAS MACHADO

Às 19h de 23 de dezembro (domingo). O gauchinho que conquistou o Brasil de gaita e bombacha após vencer a Segunda Edição do The Voice Kids da Rede Globo, apadrinhado pela Ivete Sangalo.

– BIG TIME ORCHESTRA

Às 20h de 23 de dezembro (domingo). Com 12 anos de estrada e uma trajetória que já rendeu mais de 800 shows em todo o Brasil e países da América do Sul, além de turnês no Japão e EUA, a banda Big Time é considerada hoje a principal Big Band do país. O repertório rico, que apresenta releituras de clássicos do Swing, Pop, Rock e Soul, registradas em 6 CDs e 3 DVD’s, faz do show um verdadeiro espetáculo e tem na irreverência e descontração dos músicos sua marca registrada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please follow and like us: