Gincana começa quente

Faltando poucos dias para a Gincana, o coordenador Marco Zenni vem lançando provas de tempos em tempos, desafiando os organizadores das equipes.

Com mais de seiscentos inscritos a Gincana Desafio 250 já pode ser considerada como a maior gincana nunca antes vista na Lapa. São cinco equipes participantes que vem com vontade para brincar, correr e se desafiar neste evento.

Uma gincana é um evento estranho, diferente a cada edição e muito desafiador nas suas tarefas. Na gincana os participantes se esforçam para cumprir desafios propostos os mais inusitados possíveis. Talvez esteja aí o segredo da imensa participação nesta brincadeira.

São provas de diversos tipos, simples, complicadas, mas sempre recebidas com muito entusiasmo pelos participantes. Exemplo foi a prova lançada nesta quarta-feira, pedindo para as equipes prepararem uma apresentação artística no palco da Waake, com a música Boate Azul. Em contrapartida a essas tarefas estranhas, existem as tarefas de cunho social, como as filantrópicas. Nesta modalidade de tarefa, a organização premia quem arrecada determinada quantidade de material para doação, pontuando ao cumprir. Mas no caso da filantrópica, o alcance é muito maior. As equipes sempre arrecadam muito mais do que é pedido, visando colaborar com as entidades sociais da cidade.

A filantrópica do Desafio 250 deve arrecadar duas toneladas de alimentos e mais de cinco mil peças de roupas, entre outros itens e será destinada a entidades sociais escolhidas pelas próprias equipes, visando espalhar a benesse para quem precisa mesmo. A escolha do destino das doações ficou assim: Equipe E Daí – Congregação Batista São Lucas e outras; Equipe KZF – ADECAL e APAE; Equipe Os Peitas – Vicentinos; Equipe Os Bruxos – Pastoral Social da Igreja Católica; Equipe Os Piratas – Creche Estrela de Belém e  Cerene . As doações serão entregues em data a combinar entre as equipes e direções de entidades.

Faltando ainda uma semana para os dias principais da gincana o coordenador Marco Zenni vem lançando provas de tempos em tempos, desafiando a capacidade de organização das equipes. O entusiasmo dos participantes está surpreendendo até quem é experiente no assunto. Muita correria é esperada para a próxima semana nos dias 20 e 21 de julho.

Participar de uma gincana é estar comprometido com sua equipe. É sentir-se dono dela, é tomar para si cada desafio, cada prova como uma missão. Fazer parte de uma equipe é poder interagir exteriorizando os próprios talentos ou motivando aos outros. Fazer parte de uma equipe é superar falhas e inexperiências juntos. É desafiar o senso de organização, é saber como pesquisar, como desenvolver nosso lado lúdico, como conseguir os melhores resultados, mas acima de tudo é divertir-se, poder voltar a ser criança, ter o sentimento de dever cumprido, afinal, mais do que vencer, o que vale são as amizades e as pessoas que conseguimos ajudar. Essa é a definição que a jovem Amanda Padilha, integrante da Equipe Os Peitas, apresentou quando perguntada. Gincana é tudo isso e muito mais.

Faltando poucos dias para a Gincana, o coordenador Marco Zenni vem lançando provas de tempos em tempos, desafiando os organizadores das equipes.

INSCRIÇÕES

No dia 6 de julho foram realizadas as inscrições das equipes e o número de equipantes superou em muito as expectativas e totalizou 609 pessoas.

Equipe E daí? – 182 participantes;

Equipe KZF – 61 participantes;

 

 

Equipe Os Bruxos – 107 participantes;

 

Equipe Os Peitas – 98 participantes;

Equipe Os Piratas – 161 participantes;

As equipes estão disputando um prêmio de dois mil reais para o campeão, e troféus para os três primeiros.

APOIO

A Gincana Desafio 250 é uma promoção da Tribuna Regional em parceria com a Waake Lounge e conta com o patrocínio da Ousadia Modas, Panificadora Zeni e Ponto de Encontro Lanches.

Please follow and like us: