Arthur afirma: “Quem irá me habilitar para ser candidato, ou não, é a população”

Arthur Vidal, vereador no seu segundo mandato, presidente da Câmara por três períodos, desponta como um possível e provável candidato a prefeito para 2020. Jovem e determinado, tem abertura em todos os grupos políticos. Nesta entrevista ele fala sobre governo municipal, parcerias políticas e possíveis coligações para disputar a eleição do ano que vem.

Tribuna Regional: Qual a sua avaliação dos seus dois mandatos como vereador?

Arthur Vidal: Nesses dois mandatos como vereador, sempre procurei deixar de lado as questões partidárias para trabalhar em prol da população. Fui vereador de oposição e hoje sou base aliada do prefeito, e, ambas as situações me proporcionaram experiências onde pude observar de que a luta deve ser sempre pela mudança de paradigma e de comportamento dos agentes envolvidos.

Nesse período como vereador, ocupei o cargo de presidente da Câmara por 6 anos e como gestor do Poder Legislativo, procurei dar agilidade a todos os projetos, tanto políticos como administrativos, procurando desburocratizar o serviço público.  A inovação e a modernização dos processos legislativos, proporcionaram grandes avanços da câmara e economia do dinheiro público. Nesse período como presidente Foi os anos que mais foram devolvido recursos para a prefeitura. Essa constatação pode ser feita no Portal de Transparência da Câmara.

Tribuna Regional:  Você é um vereador de pouca idade, já em seu segundo mandato. O que te habilita a lançar seu nome na disputa à cadeira de prefeito?

Arthur Vidal: Quem irá me habilitar para ser candidato, ou não, é a população. A experiência no Legislativo me proporcionou uma ampla visão sobre os trâmites e desenvolvimento dos trabalhos da prefeitura, o que certamente fará a diferença para dar continuidade e proporcionar novos avanços econômicos, tecnológicos e de infraestrutura em nosso município.

Tribuna Regional:  Você faz parte do grupo político do prefeito Furiati. Sem o nome dele na disputa haverá união para manter os partidos e lideranças unidas em torno de outro candidato?

Arthur Vidal: Estou aberto a ouvir todos os grupos e lideranças políticas do nosso município, no entanto, quero deixar bem claro, de que ouvirei aqueles que tenham ideais correlatas às minhas: trabalhar em prol do município, com agilidade, coerência e responsabilidade na prestação de serviços, sem pensar em fortalecer este ou aquele grupo político.

Tribuna Regional:  Dentro do grupo de Furiati existem diversas lideranças dispostas a disputar a prefeitura. Além de você, existe o Ruy da Farmácia, o Joacir Gonsalves e o Fénelon Moreira, além do novato Diego Gaiteiro. Como você vê as possibilidades de união com cada um destes nomes citados?

Conforme falei acima, não farei alianças com quem só pensar em votos. Quero uma política voltada à população. Não farei alianças para defender interesses pessoais e nem em troca de cargos políticos. Estou aberto a ouvir todos que tenham pensamento em prol da população e do desenvolvimento.

Tribuna Regional:  Já noticiamos em nossas páginas a possibilidade de uma união em torno do seu nome e de Josias Camargo Júnior. É possível uma coligação MDB – PT para as próximas eleições?

Não estou pensando em partido, em sigla partidária. Mais quando é para um bem comum que é a nossa cidade, existe sim a possibilidade

Tribuna Regional:  Quais seriam as suas propostas como possível pré-candidato à prefeitura da Lapa?

Arthur Vidal: A população deseja principalmente uma cidade com grande desenvolvimento do mercado de trabalho. O País enfrenta grandes dificuldades nesse setor. Devemos investir para que tenhamos mais indústrias e empresas gerando emprego e renda. Emprego é qualidade de vida.

Fazer uma gestão focada em educação profissionalizante, capacitando para o mercado de trabalho. Investir no jovem para proporcionar uma educação adequada onde as novas gerações possam se integrar ao mercado que está em grande transformação.

Vamos tornar a Lapa uma cidade moderna a aproveitando a tecnologia e com novas práticas administrativas, reduzir custos da gestão.

Outra grande prioridade é dar sequência no trabalho realizado pela atual gestão, manter os serviços que estão funcionando, aprimorar outros. Dar continuidade nas obras de educação, saúde e infraestrutura rural e urbana.

Quero ressaltar que, acima de tudo, devemos trabalhar com seriedade e austeridade no trato do dinheiro público e na aplicação de corretas e importantes ações de valorização ao bem-estar da população.

Please follow and like us: