Lapa já conta com o aplicativo 190 PR

A ferramenta foi idealizada para facilitar o contato entre a Polícia Militar e toda a população.

Com mais de 7 mil ocorrências atendidas desde a criação, o aplicativo 190 PR se consolida em todo o estado. Desde segunda-feira, 25 de novembro, a plataforma passou a funcionar na Lapa. O avanço do aplicativo no Interior é para que toda a população paranaense conte com o serviço até o final do ano.

Desde a implantação, em outubro do ano passado, 120 cidades paranaenses já contam com o serviço. Criado por meio de uma parceria entre a PM e a Companhia Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR), o aplicativo foi pioneiro em acionamentos de emergência, sem a necessidade de ligação telefônica ao 190 para solicitar atendimento.

Além da Lapa, cidades que fazem parte do 28º Batalhão de Policia Militar como,  Contenda, Rio Negro, Quitandinha, Piên, Campo do Tenente, Palmeira e Porto Amazonas também passar a operar o aplicativo. E Outros Batalhões do interior como o 6º Batalhão (Cascavel e região), na região Oeste, e o 1º (Ponta Grossa), 16º (Guarapuava), 26º (Telêmaco Borba), 27º (União da Vitória), além da 8ª Companhia Independente (8ª CIPM), sediada em Irati. As demais localidades receberão o serviço paulatinamente, até o final deste ano.

A ferramenta contou com contribuições de técnicos e especialistas, integrantes da Diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Qualidade (DDTQ) da PM, do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) e da Diretoria de Pessoal (DP) da Corporação.

A ferramenta foi idealizada para facilitar o contato entre a Polícia Militar e toda a população, incluindo pessoas que possuem limitações físicas e não conseguem pedir atendimento por ligação telefônica.

 

 

 

Please follow and like us: