Voluntários alegram crianças no São Lucas

Paz no coração, sorriso nos lábios e brilho no olhar é a marca da Campanha Natal Solidário realizada por voluntários no Bairro São Lucas.

No período natalino aumentam as manifestações de solidariedade em prol daqueles que mais necessitam. É uma época em que as pessoas buscam presentear as demais, organizando almoços, festividades e entregando presentes. O fundamento dessa atitude está entrelaçado ao significado da data: o nascimento de Jesus, o qual é sinônimo de amor, partilha e união para os povos cristãos. Neste sentido, muitos grupos de voluntários são intensificados em dezembro.

E você, o que faz para deixar o Natal do próximo mais feliz? Conheça um pouco da iniciativa de alguns moradores do bairro São Lucas, que alegram o natal de muitas crianças.

Há seis anos voluntários do Bairro São Lucas e demais pessoas da comunidade desenvolvem o projeto ‘Natal Solidário’. A iniciativa consiste em beneficiar crianças do bairro, trazendo mais alegria e diversão para elas.

Solidariedade somada ao prazer de ver uma criança feliz. Isso é o que move o grupo de amigos e voluntários da região que com a proximidade das festas natalinas, se organizam para garantir a alegria de crianças que vivem na comunidade do São Lucas e de bairros vizinhos.

NATAL SOLIDÁRIO SÃO LUCAS

O Natal solidário do São Lucas teve início no ano de 2014, no começo eram apenas cinco pessoas do bairro envolvidas. Era Natal, então por brincadeira alguns amigos decidiram fazer algodão para as crianças do bairro. No primeiro ano pouco mais de 100 crianças participaram e apenas algodão doce, balas e pipocas foram o suficiente para alegrar o dia natalino das crianças.

Com uma boa repercussão ao passar do tempo a festa aumentou muito, hoje na sua 6º edição o Natal Solidário atende cerca de 400 crianças em uma linda festa nas vésperas do Natal.

“Paz no coração, sorriso nos lábios e brilho no olhar das crianças é a marca do nosso Natal Solidário. É uma linda festa realizada para as crianças do São Lucas e de bairros próximos, ficamos com a missão do dever cumprido”, relata Gisleide Leopoldino uma das organizadoras do evento.

Segundo os organizadores, no evento é oferecido lanches para todas as crianças e adultos, como pipoca, cachorro quente, algodão doce, refrigerantes. E também são realizadas muitas brincadeiras, como gincanas, desenho facial e apresentações musicais. E no fim da festa, em uma linda expressão de solidariedade e agradecimento todos ajudam a organizar a rua para a tão esperada chegada do papai Noel com os brinquedos e doces para as crianças.

Nesse ano, a 6º Edição do Natal Solidário acontece no dia 15 de dezembro, na rua Solicitador David Timóteo Wiedmer, no bairro São Lucas. O maior desafio dos organizadores para a realização da festa são as arrecadações, por isso toda ajuda é bem-vinda. Se você quiser fazer doações como refrigerantes, copos descartáveis, pipoca, pães, vina, pirulitos, balas e brinquedos entrar em contato com Gisleide pelo telefone (41) 99603- 3528.

A Tribuna Regional parabeniza todos os envolvidos na Campanha Natal solidário pelo gesto lindo de levar alegria a muitas crianças. São exemplos como esses que devem ser enaltecidos por todos.

 

 

 

Please follow and like us: